CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

04 de dezembro, de 2025 | 06:00

Polícia apreende fuzil, pistola e munição em área de confronto em Belo Horizonte

Confronto entre grupos armados deixou dois mortos e vários feridos em Belo Horizonte

Divulgação PMMG
Armamento recolhido no local do confronto na madrugada desta quinta-feira, em Belo Horizonte Armamento recolhido no local do confronto na madrugada desta quinta-feira, em Belo Horizonte

Um confronto envolvendo grupos criminosos deixou dois mortos e várias pessoas feridas a tiros na madrugada desta quinta-feira (4), no Conjunto Esperança, bairro Flávio Marques Lisboa, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O tiroteio ocorreu durante um churrasco promovido em um conjunto habitacional, evento que, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, é frequente no local e costuma reunir moradores. Dessa vez, integrantes de um grupo criminoso que atua na área estava presente.

Entre os participantes da confraternização estava um dos chefes do tráfico de drogas da região. No começo da madrugada, um grupo de homens chegou ao local em um Volkswagen T-Cross e duas motocicletas.

Eles usavam distintivos e uniformes semelhantes aos da Polícia Civil e portavam armas de grosso calibre, com elevado poder de fogo. Ainda segundo a PM, criminosos que participavam da festa também estavam fortemente armados, e o tiroteio teve início imediatamente, com disparos de fuzil e pistolas.

Dois homens morreram em decorrência do ataque: um deles ainda no local, e o outro após receber atendimento médico. Preliminarmente ficou esclarecido que os mortos não eram integrantes das gangues.

As demais vítimas, feridas por disparos, foram socorridas e levadas para o Hospital João XXIII, onde permanecem internadas sob escolta policial. Conforme informações médicas preliminares, nenhum dos feridos corre risco de morte.
A Polícia Militar cercou a área após o ataque e apreendeu dois fuzis, uma pistola equipada com kit rajada e grande quantidade de munições de vários calibres. A investigação apura a identificação dos autores e a motivação exata do ataque.

Moradores relataram que, apesar da presença de criminosos na confraternização, o churrasco e a partida de futebol realizada no local costumam atrair diversas pessoas sem envolvimento com o crime.

Testemunhas afirmam que várias vítimas foram atingidas ao tentar se proteger durante o fogo cruzado. Segundo relatos, uma das vítimas mortas trabalhava em um depósito de materiais de construção e não tinha ligação com o tráfico. “Morreu por estar no lugar errado, na hora errada”, disse um morador.

Ainda conforme relatos, nenhum dos traficantes presentes na festa foi atingido. “Sobrou bala somente para os inocentes”, afirmou um sobrevivente que presenciou o ataque. (Com informações da PMMG e Rádio Itatiaia/BH)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário