03 de dezembro, de 2025 | 04:00
Homem é condenado por homicídio qualificado na zona rural de Dom Cavati
Levado a julgamento nesta terça-feira (2), no Fórum Anastácio Chaves, na Comarca de Inhapim, Márcio Rodrigues da Silva, de 59 anos, acusado de matar José Rodrigues da Silva, de 55 anos, em crime cometido na zona rural de Dom Cavati, foi considerado culpado pelo Júri Popular e sentenciado a 22 anos de reclusão.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi representado na sessão pelo promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.
De acordo com as investigações e com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu em 16 de fevereiro de 2025, no Bar do Márcio Raio, localizado no Córrego Volta Grande.
José estava no estabelecimento acompanhado de sua namorada quando teve início um desentendimento após ela derramar cerveja, em tom de brincadeira, sobre a esposa do acusado.
Reprodução
José Rodrigues teve a vida ceifada por um motivo banal, durante um desentendimento em um bar
José Rodrigues teve a vida ceifada por um motivo banal, durante um desentendimento em um bar Após ordenar que o casal deixasse o local, Márcio sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra José, atingindo-o seis vezes, conforme constatado na perícia. A vítima morreu ainda no local.
Em seguida, o assassino fugiu. Durante as diligências, a Polícia Militar encontrou a residência de Márcio aberta e com sinais de preparação para fuga, como portas e janelas destrancadas e animais devidamente alimentados.
Submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, Márcio Rodrigues da Silva foi condenado a 22 anos e 6 meses, pelos crimes de homicídio qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo.
O réu foi preso dias após o fato, respondeu ao processo encarcerado e voltou para a prisão ao término do julgamento na terça-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















