03 de dezembro, de 2025 | 07:00

Arena MRV deve ter pior público em Atlético x Palmeiras

Pedro Souza/Atlético
Bronca do torcedor com o Atlético pode fazer com que estádio receba público pífioBronca do torcedor com o Atlético pode fazer com que estádio receba público pífio

O duelo do Atlético com o Palmeiras ocorre nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão, e será o penúltimo compromisso do Galo na temporada, antes do jogo derradeiro contra o Vasco, no domingo (7), também em Belo Horizonte.

Vivendo uma temporada de péssimo desempenho e resultados e ainda de ressaca pela perda do título da Copa Sul-Americana, que poderia ter sido o salvador do ano, o Atlético deve jogar mais uma vez com a casa vazia.

No jogo contra o Flamengo, na sequência do vice, 18.321 mil torcedores compareceram à arena, o pior público do estádio até hoje. Já no duelo contra o Verdão, o público deve ser ainda menor. Conforme o ge, pouco mais de 3 mil ingressos haviam sido vendidos até esta terça-feira (2). O número é ainda mais impactante se levado em conta que a direção do clube está fazendo promoção de ingressos. Na compra de um ingresso por um sócio-torcedor de qualquer categoria, ele tem direito a outro tíquete gratuito.

O momento de bronca dos torcedores vai além dos resultados e desempenhos. Muitos criticam as decisões da SAF, alguns chegaram a colocar faixas de protesto na arena e há ainda quem esteja irritado com a discussão de Lyanco com torcedores em Assunção, na final da Sul-Americana.

Times
O técnico Jorge Sampaoli não tem desfalques por cartões, e o atacante Rony volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática diante do Fortaleza.

A grande novidade é o retorno do atacante Cuello, que ficou dois meses afastado por uma grave lesão no tornozelo esquerdo. Liberado do departamento médico, ele deve ser opção no banco de reservas.

Com o elenco à disposição e a insistência em não usar Gustavo Scarpa, Sampaoli deve alinhar o Galo com Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco e Igor Gomes (Alexsander); Rony, Bernard, Dudu e Hulk.

Já o Palmeiras, que vem de ressaca do vice da Libertadores e tem pouquíssimas chances de ser campeão brasileiro, está alguns desfalques. Além dos já lesionados Lucas Evangelista e Paulinho, o Verdão não terá Felipe Anderson, que sofreu uma entorse no tornozelo na final da Libertadores, além dos suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.

Com isso, Abel Ferreira deve escalar o time com Carlos Miguel (Weverton); Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário