CÂmara de Ipatinga 728x90

02 de dezembro, de 2025 | 14:34

RPS brilha e conquista dois títulos do Mineiro IMEF

Divulgação
Os garotos do Sub-13 brilharam em nível estadual com uma conquista em alto nível Os garotos do Sub-13 brilharam em nível estadual com uma conquista em alto nível

A escolinha de futebol RPS entrou em campo em três categorias no último fim de semana, em Belo Horizonte, e trouxe para Ipatinga dois títulos do Campeonato Mineiro IMEF. O Sub-13 e o Sub-17 voltaram com a taça de campeão, ao passo que o Sub-12 “bateu na trave” e só ficou com o vice-campeonato ao tomar um gol próximo do fim do seu jogo.

Falta, agora, a definição do Sub-15, que enfrentará o Arena Pampulha (time do ex-atacante Alessandro, que atuou pelo Ipatinga, Cruzeiro, Atlético, América e futebol japonês), na próxima semana, também em Belo Horizonte.

O diretor da escolinha e também técnico de várias equipes, Rodrigo Posso, comemorou os resultados e exaltou o trabalho dos demais técnicos que atuam na RPS, bem como o entusiasmo e a garra dos jogadores para obterem resultados expressivos em nível estadual.

Título do Sub-13
A decisão do Mineiro IMEF da categoria Sub-13 foi um duelo regional, pois o adversário foi o Iguaçu. Jogando na Arena Gregorão, o RPS construiu o placar de 3 a 0 e fez a festa, tendo dominado o jogo desde o início.

Seus gols foram de Miguel Silveira, Jean e Davi Andrade. O goleiro Gabriel Oliveira foi eleito o melhor da competição, assim como Miguel Silveira foi premiado como o melhor jogador.

O técnico Élcio Carvalho mandou a campo na decisão: Gabriel Oliveira (Antenor), Arthur Ferreira (Arthur Alves), Emanuel (Davi Guilherme), Caio Oliveira (Cirino) e Pedro (Pedro Natali); João Emanuel, Lucas (Luiz Davi) e Miguel Silveira (Samuel Lucas); Jean Carlos (Lucas Gabriel), Davi Andrade (Luca Milagre) e Davi Lucas (Lucas Mota).

Tricampeonato do Sub-17
O Sub-17, na decisão realizada no campo do Baleião, bateu o Itabirito por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato do Mineiro IMEF, um feito inédito para a região do Vale do Aço.
Divulgação
O Sub-17 chegou ao inédito tricampeonato mostrando muitos talentos de futuro O Sub-17 chegou ao inédito tricampeonato mostrando muitos talentos de futuro


Vitinho, Eric e Raul foram os autores dos gols do título. O goleiro Bruno também foi eleito o melhor da competição, tendo o atacante Raul Albeny como destaque individual.

Escolhido melhor treinador desta categoria, Guilherme Cangussu mandou a campo: Bruno, Eric, Felipe, Arthur Rodrigues e Brayan; João Lucas, Emanuel Muzzi (Kauã Henrique) e Raul (Asafe); Vitinho, João Vitor (Gabriel) e César (Lázaro). Também participaram com destaque da campanha: Gabriel Cruz, Pietro, Diogo, Márcio Jr, Arthur Miguel e Guilherme Stoffel.

Vice no Sub-12
O Sub-12 fez um bom jogo contra o Betim, porém perdeu o título ao ser derrotado por 1 a 0, gol sofrido já no finalzinho da partida. Porém, a campanha da equipe ficou marcada como positiva e mostrando ao estado diversos jogadores de qualidade.

O time de decisão: Ian, Luiz Miguel, Pedro Zambon, Emanuel e Zé Eduardo (Lucas Amâncio); Matheus Souza, Martin e Isaque Portugal (Peixoto); Gustavo, Heitor (Guilherme) e Arthur (Dudu). Suplentes: Arthur Brasiliano, Arilton e Calebe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário