01 de dezembro, de 2025 | 17:13
Saúde de Timóteo reforça vacinação contra a febre amarela
Divulgação
A medida é recomendada pelo Estado em áreas onde há registro de epizootias, indicando possível risco de transmissão da doença aos humanos
A medida é recomendada pelo Estado em áreas onde há registro de epizootias, indicando possível risco de transmissão da doença aos humanos Uma estratégia de intensificação contra a febre amarela será adotada no município de Timóteo entre 2 e 20 de dezembro, com oferta de vacina para crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos que ainda não receberam nenhuma dose. As informações foram divulgadas pela administração municipal.
A medida é recomendada pelo Estado em áreas onde há registro de epizootias, indicando possível risco de transmissão da doença aos humanos. Uma busca ativa será conduzida pela equipe de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Vigilância em Saúde e Epidemiologia. A vacina também permanecerá disponível nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacina.
A imunização utiliza vírus enfraquecido, estimulando resposta do sistema imunológico e prevenindo a infecção causada pelo flavivírus transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Haemagogus sabethes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















