CÂmara de Ipatinga 728x90

01 de dezembro, de 2025 | 08:00

Servidores de Ipatinga recebem capacitação em Brigada de Incêndio

Divulgação
A iniciativa teve como objetivo preparar os profissionais para agir com segurança e agilidade em situações de emergênciaA iniciativa teve como objetivo preparar os profissionais para agir com segurança e agilidade em situações de emergência

A administração de Ipatinga em parceria com o 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros promoveu um treinamento intensivo de formação da Brigada de Incêndio no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM). A ação capacitou os servidores municipais para atuar de forma eficiente em situações de emergência.

Nesta etapa, o foco foi nos servidores que atuam no prédio da Administração Municipal, no bairro Cidade Nobre. Em maio deste ano, a capacitação contemplou os profissionais da saúde que trabalham no HMEM e na UPA, totalizando cerca de 340 servidores, incluindo vigilantes patrimoniais.

O treinamento teve 8 horas de duração e foi conduzido pelos militares cabo Bruno Matos Fonseca e Diego Duarte Pereira, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Entre os temas abordados estavam: teoria e propagação do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, equipamentos de combate a incêndio, sinalização e iluminação de emergência, rotas de fuga, abandono de área, análise de vítimas, primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar (RCP), hemorragias, vias aéreas, além de práticas de combate a incêndio e primeiros socorros.

Participaram servidores das áreas de Administração, Saúde, Planejamento, Obras, Procuradoria, Assistência Social, Controladoria, Fazenda, Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Serviços Urbanos e Meio Ambiente, garantindo que as equipes de diversos setores estivessem preparadas para situações de risco.

O secretário de Administração, Leonardo Oliveira, destacou a importância da ação. “Capacitar nossos servidores é uma prioridade. Com este treinamento, reforçamos a segurança de todos e a eficiência no atendimento a emergências”.

O treinamento seguiu a Lei Estadual nº 14.130, de 19/12/2001, e a Instrução Técnica nº 12 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, consolidando o compromisso da Prefeitura de Ipatinga com a prevenção de acidentes e a segurança no ambiente de trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário