29 de novembro, de 2025 | 05:58

Idosa de 70 anos é agredida pelo filho e PM prende o agressor em flagrante em Belo Oriente

Uma idosa de 70 anos acionou a Polícia Militar na noite de sexta-feira (28), em Belo Oriente, após ser agredida pelo próprio filho dentro de casa. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na rua Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade.

Segundo dados dos policiais, a idosa relatou que o filho de 41 anos chegou à residência visivelmente embriagado. Ele teria iniciado uma série de xingamentos contra a mãe e o pai, idoso de 78 anos.

Em determinado momento, o homem ameaçou o pai, dizendo “é, seu velho, vou pegar seu pescoço e vou entortar até quebrar.” Ao tentar intervir, a idosa foi empurrada contra a parede e segurada com força pelo braço direito, o que lhe causou escoriações.

A vítima contou que temia pela própria vida e pela do esposo, devido à agressividade recorrente do filho, que mora no mesmo endereço. Ela afirmou ainda que já registrou diversas ocorrências contra o agressor ao longo dos anos, e que outros episódios violentos não foram denunciados por medo de represálias.

O pai do acusado confirmou aos policiais que as agressões e crises de comportamento do filho são frequentes e que a família já não consegue controlá-lo.

A PM encontrou o agressor ainda dentro da residência, apresentando comportamento agressivo. O homem foi detido em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e agravado pelo fato de ter sido praticada contra idosos. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rebeca

29 de novembro, 2025 | 13:28

“Covarde cadeia nele”

Envie seu Comentário