28 de novembro, de 2025 | 13:00

Mostra cultural movimenta de arte o casarão histórico de Antônio Dias

Teuller Morais
''Cadê Dona Gê?'' é o espetáculo feito por jovens de Antônio Dias que participaram do curso de teatro ''Cadê Dona Gê?'' é o espetáculo feito por jovens de Antônio Dias que participaram do curso de teatro
Exposição de fotografias, oficinas, feira de produtos artesanais, apresentação teatral e sessões de cinema. Neste sábado (29), das 10h às 18h, o Casarão Cultural de Antônio Dias, em frente à Praça Ana Angélica, estará mais uma vez movimentado com a “Mostra Cultural artBEM”. A comunidade local e regional está convidada a participar das atividades e prestigiar o evento, que reúne trabalhos produzidos pelos moradores de Antônio Dias durante as etapas do projeto. A entrada é gratuita.

“São três anos de atividades culturais intensivas realizadas em Antônio Dias pelo artBEM, que reforça o enraizamento do projeto na cidade. A comunidade poderá celebrar toda a potência criativa dos moradores da cidade. Convidamos toda a região do entorno de Antônio Dias para encantar e comemorar as potencialidades reveladas pelo artBEM”, reforçam Anaís Della Croce e Gabriel Murilo, diretores da produtora Aventura, responsável pelo projeto artBEM.

Programação
A programação começa logo pela manhã, com a abertura de uma exposição de fotografias das edições do Jornal de Antônio, do livro “A gente é que sabe” e exibição de vídeos. Todas as publicações e mídias foram produzidas pelo projeto artBEM com a participação da comunidade, desde 2023. Em seguida, a criançada vai poder se divertir na oficina de brincadeiras e, das 12h às 17h, será aberta a feira de saboaria artesanal e velas, produtos de oficinas realizadas em maio deste ano.

A comunidade poderá conferir a programação que inclui filmes e diversos produtos elaborados pelos moradoresA comunidade poderá conferir a programação que inclui filmes e diversos produtos elaborados pelos moradores
Às 14h, os jovens participantes do curso de teatro apresentam a peça “Cadê Dona Gê?”. O espetáculo de rua narra o misterioso desaparecimento de Dona Geralda, uma senhora que vive numa pequena cidade rural. A história é contada pelos seus 13 netos, que saem à procura da avó até descobrirem um fato absurdo: ela foi “puxada” para dentro de um celular e de lá não consegue sair! Com muita música, comicidade e poesia, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a humanidade e suas relações com a tecnologia e com a natureza nos tempos atuais.

No fim do dia, o artBEM promove um bate-papo sobre as iniciativas culturais na cidade, seguido de um desfile de beleza afro, com produções inspiradas na oficina de turbante realizada no Quilombo do Baú. E às 17h, a mostra cultural apresenta uma sala de cinema, para exibição de todos os filmes feitos nos cursos de cinema com a participação de moradores. O projeto artBEM conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o patrocínio da Bemisa e a realização do Ministério da Cultura.

SERVIÇOS
Mostra Cultural artBEM
29/11 (sábado), 10h às 18h
Casarão Cultural de Antônio Dias - em frente a Praça Ana Angélica, no Centro
Entrada gratuita
Mais ações do projeto no site www.artbem.com.br e no Instagram @artbem.cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário