27 de novembro, de 2025 | 17:32

Ladrão com tornozeleira eletrônica é detido após tentar furtar motocicleta em Ipatinga

Reprodução
Miolo de ignição da motocicleta já tinha sido estourado pelo ladrão, que foi flagrado antes de levar o veículoMiolo de ignição da motocicleta já tinha sido estourado pelo ladrão, que foi flagrado antes de levar o veículo

Um indivíduo de 41 anos foi detido por populares após tentar furtar uma motocicleta no estacionamento de uma empresa localizada no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada na tarde de quarta-feira (26) depois que o suspeito foi contido por funcionários de uma empresa e localizado próximo ao viaduto entre os bairros Bom Retiro e Horto.

Segundo os policiais militares, a equipe foi informada que o autor da tentativa de furto estava detido na avenida Pero Vaz de Caminha, ao lado do campo do Jabaquara. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o acusado sob a guarda das testemunhas.

Um motorista de caminhão relatou que havia acabado de estacionar quando um colega o alertou sobre um homem agachado atrás de uma motocicleta Honda Elite 125, levantando a cabeça repetidamente e mexendo no veículo de forma suspeita. Ao verificar a situação, a testemunha viu o suspeito tentando abrir a carenagem da moto utilizando uma chave Philips, ferramenta que já havia sido inserida na ignição danificada.

Questionado, o ladrão afirmou que estaria “trocando a bateria” porque a motocicleta não estaria ligando. Desconfiado, o motorista permaneceu por perto, mas o suspeito deixou o local alegando que iria até um posto de combustíveis devolver a chave. Ao confirmar no posto que ninguém havia emprestado ferramenta alguma, as testemunhas iniciaram buscas e passaram a procurar pelo indivíduo.

Outra testemunha relatou que ajudou na perseguição após ser informada da tentativa de furto de moto. Eles localizaram o autor do crime próximo ao viaduto. Ao perceber que estava sendo seguido, o indivíduo tentou fugir correndo, mas foi alcançado e detido pouco depois.

Viagem
De acordo com outro homem, colega de trabalho do proprietário da motocicleta, o dono do veículo encontra-se em Belo Horizonte a trabalho e autorizou o registro da ocorrência em seu nome. Ele foi informado do ocorrido e alegou que deixou a moto estacionada próximo da empresa em que trabalha, enquanto estava em viagem.

Durante a abordagem, foram encontrados na posse do detido um alicate de corte e um chaveiro com várias chaves. O indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica na perna esquerda. Ele alegou que apenas entrou no estacionamento para “chupar mangas” e negou ter tentado furtar a motocicleta, afirmando que as testemunhas “não viram nada”. O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário