27 de novembro, de 2025 | 08:45

Após especulações, ex-prefeito de Timóteo afirma que não vai disputar mandato estadual

Reprodução de vídeo
Douglas detalhou não ter interesse nas eleições de 2026 Douglas detalhou não ter interesse nas eleições de 2026

Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço

O ex-prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, esclareceu à reportagem do Diário do Aço a respeito das especulações acerca de sua possível candidatura a deputado estadual nas eleições gerais de 2026. Ele negou que tenha interesse.
Ao jornal, Douglas afirmou que fica honrado com os diversos convites que recebeu de partidos e lideranças estaduais para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Muitos moradores e apoiadores sempre enviam incentivos, o que me deixa ainda mais grato à população de Timóteo e do Vale do Aço. Contudo, minha resposta no momento é não”, garantiu.

O ex-prefeito também destacou que já teve experiência de atuar no Legislativo como vereador, e que reconhece a importância da função, mas que a sua formação e vocação são voltadas para o Poder Executivo. “Sou administrador e gestor público, sinto-me mais realizado executando, tirando projetos do papel e gerindo equipes para entregar resultados diretos à população. Portanto, meu foco não é uma candidatura ao legislativo estadual agora”.

Ele ainda acrescentou ao Diário do Aço que o primeiro ano fora da prefeitura foi um período estratégico de pausa, em que se dedicou a reorganizar sua vida pessoal, descansar e investir em sua formação acadêmica e profissional. “Retornei à docência na área da Administração que é a realização de um sonho. No entanto, meu compromisso com Timóteo é permanente. Sempre que solicitado por lideranças ou pela população para esclarecer dúvidas ou contribuir com ideias, estive à disposição”, contou.

Complementou, também, que não ser candidato não significa estar ausente, e garantiu que estará ativo no processo de construção e união regional.

“Exercerei meu papel de cidadão e de liderança política no Vale do Aço. Acredito que nós, formadores de opinião, temos a responsabilidade de unir forças. Meu objetivo será atuar na articulação regional, trabalhando para ampliar a nossa representatividade. Precisamos apoiar e manter pessoas que tenham compromisso real com a região, que sejam competitivos e preparados para defender os interesses da nossa região em Belo Horizonte e em Brasília”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário