26 de novembro, de 2025 | 17:45

Oficina gratuita oferece caminhada fotográfica no campus do Unileste

Divulgação
Iniciativa do Comitê de Cultura de Minas Gerais reúne prática fotográfica, mediação artística e articulação cultural Iniciativa do Comitê de Cultura de Minas Gerais reúne prática fotográfica, mediação artística e articulação cultural
O Comitê de Cultura de Minas Gerais promove, nesta quinta-feira (27), das 19h às 23h, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) campus de Comunicação, a oficina “Caminhada Fotográfica”, um encontro gratuito voltado à experimentação prática da fotografia. A mediação será de Teuller Morais, artista visual, fotógrafo e designer gráfico com mais de uma década de atuação no Vale do Aço.

Reconhecido por trabalhos que articulam arte, território e memória, Teuller conduz a oficina propondo um exercício sensível de olhar: caminhar pelo campus universitário, observar, registrar e transformar a experiência em criação visual. Graduado em Publicidade e Propaganda pelo próprio Unileste, Teuller iniciou a sua trajetória na fotografia em 2012 e desde então se destaca em exposições coletivas, projetos culturais e formações para diferentes públicos. É idealizador da Galeria Olho, em Timóteo, participou da Residência Artística Virtual Compartilhada da Black Brazil Art (2024–2025) e integra mostras como o Poster Contest da Fundação Stickel, em São Paulo.

A iniciativa integra o conjunto de iniciativas regionais do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), articuladas no Vale do Aço pelo Espaço Hibridus Ponto de Cultura, em Ipatinga. O Comitê de Cultura é uma instância de participação e mobilização territorial que compõe o PNCC, atuando em formações, articulação de redes, ações comunitárias e práticas de democratização da cultura. No caso regional, o Hibridus coordena as ações que aproximam os fazedores de cultura das políticas públicas estaduais e federais, promovendo encontros, oficinas, mapeamentos, rodadas de conversa e processos formativos. Mais informações: (31) 99705-1584.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário