25 de novembro, de 2025 | 17:12
Apreendidos dinheiro, drogas e munições em megaoperação da PM em Caratinga
Mais de 200 militares participaram da 2ª fase da Operação Guardião, desencadeada pelo 62º Batalhão em Caratinga, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, na manhã desta terça-feira (25). Mais de 40 pessoas foram presas na ação e drogas, veículos, armas e munições foram apreendidos.Os militares de Caratinga contaram com o apoio de frações especializadas, como a ROTAM, ROCCA (11º e 14º BPM), Comando de Aviação do Estado (COMAVE), Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Conforme informações repassadas pela assessoria da PM, a ofensiva ocorreu em continuidade ao trabalho iniciado em 14 de março deste ano, quando foi promovida a 1ª fase da Operação Guardião. Na ocasião, foram registradas 59 ocorrências de uso e consumo de drogas, 8 ocorrências de tráfico e apreensões que subsidiaram a expedição de 52 mandados de prisão, 22 ordens judiciais de apreensão de veículos e o sequestro judicial de um imóvel utilizado na atividade criminosa.
A partir desse conjunto de informações, confirmou-se que conflitos entre grupos rivais das comunidades Vila Isabel (Morro da Antena) e bairros adjacentes aumentavam o risco de novos crimes, motivando a criação de uma força-tarefa entre o 62º BPM e o Ministério Público.
O trabalho conjunto culminou na deflagração da 2ª fase da operação, voltada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão de envolvidos, sequestro de bens ligados ao tráfico de drogas e reforço da sensação de segurança na região.
Balanço da operação
De acordo com dados divulgados pela PM, a operação resultou em 41 mandados de busca e apreensão cumpridos; 46 prisões relacionadas às investigações; apreensão de 15 veículos, R$ 52.672,00 em dinheiro, sete armas de fogo de diversos calibres, 31 munições de variados calibres, 525 pinos de cocaína; uma barra, um tablete e 53 buchas de maconha; sete pássaros da fauna silvestre, dois coletes balístico, uma mira a laser, oito rádios comunicadores, cinco balanças de precisão, e cadernos com anotações do tráfico.
A Operação Guardião reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais em servir e proteger a sociedade caratinguense e os demais municípios atendidos pelo 62º BPM, fortalecendo a presença do Estado em áreas sensíveis e garantindo mais segurança à população”, declara a nota enviada pela PM.
Polícia Militar/Divulgação


Polícia Militar/Divulgação


Polícia Militar/Divulgação


Polícia Militar/Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











