25 de novembro, de 2025 | 16:17
Ladrão é preso por furtar cabos e deixar residência sem energia em Ipatinga
Divulgação
Os policiais militares compareceram ao endereço e constataram danos na caixa padrão, além do furto de parte dos cabos de alimentação
Os policiais militares compareceram ao endereço e constataram danos na caixa padrão, além do furto de parte dos cabos de alimentaçãoUma residência localizada na rua Raimundo Nonato, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, ficou sem energia elétrica após um furto registrado na madrugada de segunda-feira (24). A vítima, uma mulher de 57 anos, acionou a Polícia Militar por volta das 3h30, relatando ter ouvido um barulho do lado de fora e, em seguida, percebido que a casa havia ficado totalmente às escuras. O autor do crime foi preso durante buscas da PM.
A vizinha da vítima, que também presenciou o furto, informou por telefone que havia visto um homem danificando a tampa da caixa padrão da Cemig. Segundo ela, o autor chegou a subir no poste para cortar e retirar os cabos que alimentam o medidor de energia da residência. Ao ouvir os barulhos e bater na porta para tentar intimidar o invasor, a vítima viu o ladrão fugir pela rua Serra Geral, em direção à BR-381.
Ele vestia camisa laranja com detalhes brancos nas costas, calça preta e carregava uma mochila preta.
Os policiais militares compareceram ao endereço e constataram danos na caixa padrão, além do furto de parte dos cabos de alimentação. Com base nas características repassadas, a guarnição iniciou rastreamento e encontrou o suspeito na avenida Maanaim, área conhecida por ser utilizada para venda de materiais furtados.
Detido
M.S.G., de 37 anos, foi abordado carregando uma mochila preta contendo três pedaços de cabos de cobre, cada um com aproximadamente três metros, semelhantes aos utilizados no padrão da Cemig, além de uma ferramenta turquesa, usada para cortar fios elétricos.
O autor do furto recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Por causa do furto, a residência da vítima ficou sem energia elétrica, sem previsão de restabelecimento, devido aos danos causados à caixa de medição. A moradora relatou ainda que poderá ter prejuízos com alimentos perecíveis e possíveis danos em equipamentos eletrônicos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















