25 de novembro, de 2025 | 15:59
Câmara de Ipatinga aprova e município passa a ter o Dia dos Legendários
Reprodução de vídeo
Fernando Castro (Cidadania) justificou sua proposta: ''enaltecer o trabalho espiritual, social e comunitário desenvolvido pelo movimento Legendários em nossa cidade''
Fernando Castro (Cidadania) justificou sua proposta: ''enaltecer o trabalho espiritual, social e comunitário desenvolvido pelo movimento Legendários em nossa cidade''O dia 27 de junho passa a ser reconhecido em Ipatinga como o Dia dos Legendários. É o que prevê o artigo 1º do Projeto de Lei nº 275/25, aprovado em primeira discussão e votação em sessão da Câmara de Ipatinga na segunda-feira (24). A proposta insere no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ipatinga o Dia dos Legendários”, a ser celebrado anualmente no dia 27 de junho.
Autor do projeto, o vereador Fernando Ferreira de Castro, o Pastor Fernando Castro (Cidadania), fez um pronunciamento na tribuna do Legislativo em que justificou a proposta. Segundo o parlamentar, o projeto é uma forma de reconhecer, valorizar e enaltecer o trabalho espiritual, social e comunitário desenvolvido pelo movimento Legendários em nossa cidade. Desta forma, o dia 27 de junho passará a ser a data para comemoração do trabalho dos Legendários”.
Pastor Fernando Castro acrescenta que a ideia de instituir o Dia dos Legendários é um reconhecimento oficial do trabalho promovido pelo movimento, que tem se destacado por promover transformação pessoal, espiritual e social na vida de milhares de homens, jovens e familiares.
Fernando Ferreira de Castro acrescenta que o movimento Legendários foi fundado em 2015, na Guatemala, pelo pastor Chepe Putzu, vinculado à Iglesia Casa de Dios, com o propósito de restaurar a identidade masculina cristã. O lema do movimento é Desenvolver o herói a cada família”.
Atuação social
O vereador acrescenta que, no Brasil, o movimento se expandiu rapidamente, alcançando diversos estados através de ações sociais, eventos de formação espiritual e trabalhos voluntários. Em Ipatinga, o grupo Legendários vem se consolidando como um exemplo de fé e serviço comunitário, destacando-se de modo especial a sua atuação durante a calamidade pública provocada pelas fortes chuvas da madrugada de 12 de janeiro, quando os integrantes se mobilizaram voluntariamente, oferecendo mão de obra, apoio logístico e solidariedade às famílias atingidas”, detalhou.
Para o vereador, tal gesto de empatia e disposição ao serviço reforça o compromisso do movimento com os valores cristãos e com o bem comum. Há exatamente um ano participei dos Legendários e sou o legendário de número 78.884. Ou seja, a subida ao monte de número 792”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















B2@
25 de novembro, 2025 | 17:11Esta atitude é uma vergonha!!! Ou melhor, falta de vergonha na cara!!!”
Gildázio Garcia Vitor
25 de novembro, 2025 | 16:58Eu, que sou de um buraco chamado Orizânia, ali na Zona da Mata mineira, vizinho de Pedra Bonita, Divino, Santa Margarida e Sao João do Manhuaçu, nem preciso ter saudades dos nobres Edis de lá, que já criaram dia de tudo e para tudo que se refere às Direitas, mas o dos Legendários acredito que ainda não. Mas, já já vão criar, e ainda arrisca ser um feriado municipal.
"E assim caminha a humanidade".”