24 de novembro, de 2025 | 16:20
Ipatinga promove caminhada contra a violência doméstica
Divulgação
O evento tem como objetivo conscientizar a população, apoiar vítimas e fortalecer a rede de proteção municipal
O evento tem como objetivo conscientizar a população, apoiar vítimas e fortalecer a rede de proteção municipal A cidade de Ipatinga vai promover a 1ª Caminhada de Enfrentamento à Violência Doméstica, em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, com o lema Respeito já! Rede unida, violência banida!”. O ato convoca homens, mulheres, jovens, famílias e toda a comunidade para percorrer as ruas do Centro com faixas, cartazes e mensagens de solidariedade. As informações foram divulgadas pela administração municipal.
A concentração ocorrerá às 9h na Praça dos Pioneiros Raimundo Anício Alves”, de onde os participantes seguirão pela avenida 28 de Abril, virarão à direita na rua Poços de Caldas, acessarão a avenida João Valentim Pascoal e, em seguida, à esquerda na avenida Maria Jorge Selim de Sales, com ponto de chegada em frente ao Fórum da Comarca Dra. Valéria Vieira Alves”, na Praça dos Três Poderes.
O evento tem como objetivo conscientizar a população, apoiar vítimas e fortalecer a rede de proteção municipal, que inclui o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e serviços de acolhimento e orientação psicológica e jurídica.
A rede de enfrentamento oferece atendimento 24 horas pelo Disque 180 e pelo telefone local da Secretaria de Assistência Social, além de ações contínuas de capacitação e sensibilização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















