24 de novembro, de 2025 | 11:03

Trio é preso por suspeita de envolvimento com feminicídio em Pingo-d'Água

Reprodução
Caso foi registrado no fim de semana pela Polícia Militar em Pingo-d'ÁguaCaso foi registrado no fim de semana pela Polícia Militar em Pingo-d'Água

Três pessoas investigadas por envolvimento com um homicídio qualificado pelo feminicídio foram presas no fim de semana em Pingo-d’Agua. A informação é da assessoria do 62° Batalhão da PM.

Conforme nota publicada, equipes da Polícia Militar atenderam na tarde de sábado (22/11), uma ocorrência de encontro de cadáver no Acampamento Chico Mendes, zona rural de Pingo-d’Água, que posteriormente passou a ser tratada como feminicídio consumado. A vítima foi uma mulher de 53 anos.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada por uma jovem de 19 anos, que relatou ter encontrado a vítima caída no chão, já sem vida, dentro de uma residência. Segundo o relato inicial, a última comunicação com a vítima havia ocorrido na noite anterior.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou a vítima em posição característica de queda, com parte do corpo despido. O médico da unidade de saúde local confirmou o óbito. A perícia esteve no local e, em um primeiro momento, não identificou sinais evidentes de violência externa.

No entanto, após exames complementares no Instituto Médico Legal em Caratinga, foi constatado que a vítima apresentava sinais de violência sexual e esmagamento da traqueia, confirmando a natureza criminosa do fato.

Diante dessa nova informação, Equipes da Polícia Militar retornou ao local, onde teve acesso ao aparelho celular da vítima.

Ligações apagadas
Durante a análise, foram identificadas ligações e conversas apagadas momentos antes do acionamento da PM, além de orientações trocadas entre duas mulheres - uma de 19 anos e outra de 36 anos - para apagarem mensagens e imagens do telefone da vítima, configurando tentativa de alterar a cena e ocultar informações relevantes.

Com a constatação, as duas mulheres detidas e conduzidas por suspeita de fraude processual.

Suspeitos identificados
Os levantamentos policiais também permitiram a identificação, como suspeito, um homem de 47 anos, que mantinha relacionamento extraconjugal com a vítima.

Esse indivíduo foi localizado e apresentava arranhões compatíveis com possível luta corporal. O suspeito negou envolvimento, alegando ter permanecido no trabalho durante o dia. Ele também informou que seu aparelho celular havia quebrado.

Os três envolvidos - duas mulheres, de 19 e 36 anos, e o homem de 47 anos - foram encaminhados para atendimento hospitalar e em seguida conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos, para as devidas providências. Diante das evidências, os três acusados foram autuados pela autoridade policial.

O caso ainda está em apuração e informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 (emergência) e 181 - Disque Denúncia Unificado. - )Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jimmy Cliff

24 de novembro, 2025 | 11:18

“Eu prefiro ser
um homem livre
no meu túmulo

Do que viver
como fantoche
ou escravo

Partiu o reggaeman
que amava o Brasil”

Envie seu Comentário