22 de novembro, de 2025 | 11:40
Veículo usado em triplo homicídio em Timóteo é apreendido e condutor preso em Coronel Fabriciano
Divulgação
A Fiat Strada Volcano branca, usada no triplo homicídio no Macuco, estava com placa clonada
A Fiat Strada Volcano branca, usada no triplo homicídio no Macuco, estava com placa clonadaUm veículo utilizado em um triplo homicídio registrado em 16 de outubro em Timóteo, foi localizado na noite de sexta-feira (21) na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, bairro Giovannini, em Coronel Fabriciano. O automóvel, uma Fiat Strada Volcano branca, estava com placa clonada e foi encontrado durante patrulhamento do Comando Tático do 58º Batalhão de Polícia Militar.
As equipes já monitoravam o veículo desde o crime ocorrido na rua Patativa, esquina com Maritaca, no bairro Macucuo, em Timóteo, ocasião em que três pessoas foram mortas. Na abordagem desta sexta-feira, o condutor A.D.G., 41 anos, ignorou as ordens do tenente Warley para desembarcar e fugiu a pé em direção à antiga rodoviária, na avenida Magalhães Pinto. Ele foi perseguido pelos sargentos Galdino e Raphael Reis, desequilibrou-se, caiu e foi detido.
Durante a busca pessoal, foi apreendido um telefone celular que pode conter elementos relacionados ao homicídio investigado. O autor permaneceu em silêncio sobre a fuga e a procedência do veículo.
A verificação técnica identificou duas marcações de chassi no automóvel. A primeira conferia com a Strada Volcano placa RUO8A55, cujo proprietário confirmou estar com o veículo original em São Gonçalo do Pará. A segunda correspondia a uma Strada de mesma cor e modelo, placa RUJ7E80, com queixa de furto registrada em 3 de outubro. O proprietário desse veículo foi informado sobre a recuperação.
A.D.G. recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele possui diversas passagens por crimes semelhantes, além de registros por ameaça, estelionato, lesão corporal e mandados de prisão.
O endereço informado pelo suspeito no bairro Eldorado, em Timóteo, não foi confirmado. Após diligências, a Polícia Militar encontrou outro imóvel vinculado a ele, no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano, onde foram localizadas contas de luz em seu nome. Nada ilícito foi encontrado no local.
Ao ser levado à unidade policial, o autor relatou dores no braço e escoriações decorrentes da queda durante a fuga. Ele foi encaminhado ao hospital José Maria Morais, onde foi diagnosticada fratura no punho esquerdo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















