21 de novembro, de 2025 | 20:35
Advogado Adélio Duarte e o filho pastor Flávio sobrevivem a grave acidente na BR-262
Divulgação
Carreta tombou na BR-262 e atingiu o carro em que o pastor e o advogado de Ipatinga viajavam para o estado do Espírito Santo
Carreta tombou na BR-262 e atingiu o carro em que o pastor e o advogado de Ipatinga viajavam para o estado do Espírito Santo Um caminhão Volvo, que tracionava uma carreta, tombou na manhã desta sexta-feira (21) no km 21 da BR-262, nas proximidades do limite dos municípios de Manhuaçu e Martins Soares, e atingiu um veículo que seguia no sentido oposto. No Ford Territory estavam o pastor da Igreja Presbiteriana Flávio Duarte e seu pai, o advogado Adélio Duarte, ex-presidente da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipatinga. Apesar da gravidade do acidente, ambos saíram ilesos.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Portal Caparaó, o Volvo perdeu o controle em uma descida em curva, tombou, invadiu a pista contrária e colidiu com o carro em que estavam o pastor e o pai. O motorista do caminhão ficou ferido sem gravidade e recebeu atendimento do SAMU.
O pastor Flávio Duarte detalhou à reportagem do Diário do Aço os momentos de tensão vividos na serra. É verdade. Estávamos eu e meu pai indo de Ipatinga para Vila Velha (ES). Na subida da serra, no km 21 da BR-262, depois de Manhuaçu e um pouco antes do trevo de Martins Soares, fomos atingidos pela carreta que vinha em sentido oposto. Após a curva, ela tombou quase em cima de nós, invadiu a nossa pista, colidiu com o nosso veículo e quase nos esmagou no barranco”, relatou.
Divulgação
Motorista do Volvo teve ferimentos leves, já os ocupantes do carro atingido pelo caminhão, saíram ilesos
Motorista do Volvo teve ferimentos leves, já os ocupantes do carro atingido pelo caminhão, saíram ilesos Ele contou que o automóvel ficou bastante danificado, mas que os dois escaparam sem ferimentos graves. Graças a Deus, e só a Ele, eu e meu pai saímos ilesos, apenas com algumas dores pelo corpo, pequenos hematomas e escoriações. Estamos bem, graças ao Eterno Deus. O acidente ocorreu por volta das 8h30 de hoje. Ainda estou na estrada indo para o destino”, disse.
Sequencia da viagem
Flávio conta que, após o acidente, ele e o pai seguiram viagem em um veículo disponibilizado pela seguradora. Sim. O profissional enviado pela seguradora é muito bom. Seu nome é Lucas Pantaleão. Ele veio de Vitória nos buscar. Profissional excelente”, completou o pastor.
A pista foi parcialmente interditada até a remoção da carreta e transbordo da carga feita pela equipe Via Minas. A Polícia Rodoviária fez o registro do sinistro. As causas ainda serão definidas pela perícia.
Divulgação
Carro em que viajavam pai e filho de Ipatinga foi atingido pelo caminhão que descia esse trecho da BR-262, invadiu a contramão e tombou
Carro em que viajavam pai e filho de Ipatinga foi atingido pelo caminhão que descia esse trecho da BR-262, invadiu a contramão e tombou
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















