21 de novembro, de 2025 | 14:10
Abordagem policial termina com homem preso por tráfico de drogas em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha estavam com adesivos para identificar a origem do entorpecente
As porções de maconha estavam com adesivos para identificar a origem do entorpecenteDurante patrulhamento no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano no início da noite de quinta-feira (20), a Polícia Militar prendeu R.B.S., de 44 anos, por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada às 19h30 na avenida São Miguel, Vila São Francisco e teve início quando a equipe avistou um Fiat Uno azul, cujo condutor apresentou atitude suspeita ao arremessar uma sacola para os fundos do veículo e acelerar ao perceber a presença policial.
Ao ser interceptado, R.B. foi identificado e revistado, sem que fosse localizado material ilícito em suas roupas. Em busca veicular, porém, os policiais encontraram uma sacola branca atrás do banco do passageiro contendo duas porções embaladas de maconha, com identificação 25 g” e adesivo do personagem Taz-Mania”, além de nove tabletes da mesma substância prontos para comercialização.
Questionado, o homem apresentou versões contraditórias sobre a propriedade do material. A equipe deslocou-se então à residência do suspeito, na rua Vale do Tefé, onde o proprietário do imóvel, pai do autor, autorizou a entrada dos militares.
Mais drogas e adesivos encontrados no quarto do suspeito
No guarda-roupas do quarto de R.B. foram apreendidas mais três porções embaladas da mesma substância (também com a identificação 25 g” e adesivos), seis tabletes idênticos aos encontrados no carro, pacotes de adesivos Taz-Mania, rolos de plástico filme, sacolinhas e objetos comumente utilizados para embalo e comercialização de entorpecentes, uma máquina de cartão e uma tesoura.
O abordado recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O veículo foi apreendido por estar sendo utilizado no transporte de entorpecentes e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Também foi apreendido o telefone celular do autor, que poderá conter informações relevantes às investigações.
Todo o material e o preso foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A Polícia Militar ressaltou que as porções identificadas como 25 g” e adesivadas, conhecidas como planta” no mercado ilícito, costumam ter valor e efeitos superiores aos da maconha comum.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















