22 de novembro, de 2025 | 07:00
Atlético entra em campo neste sábado em busca do título da Sul-Americana
Conquistar um título inédito e salvar a temporada. Esse é o peso da final da Copa Sul-Americana para o Atlético, que encara o Lanús (Argentina) às 17h deste sábado (22), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida será transmitida por Disney+, ESPN e SBT.
Na esplanada da Arena MRV, em Belo Horizonte, quatro telões de 20 metros quadrados cada foram instalados para que os torcedores possam acompanhar a partida e mandar sua energia para o time.
Fazendo novamente um Campeonato Brasileiro ruim, o Galo tem pouquíssimas chances de conseguir vaga na Libertadores do ano que vem por meio do certame. Por isso, joga todas as suas fichas na finalíssima da Sula para não ficar dois anos seguidos sem disputar a Liberta.
Curiosidades
Caso conquiste a taça, o lateral Guilherme Arana vai se tornar o segundo jogador com mais títulos na história do clube. Ele tem nove títulos pelo Galo e é o terceiro colocado nesse ranking (empatado com Afonso Silva e Igor Rabello), perdendo apenas para Luizinho (com dez títulos) e Réver, João Leite e Kafunga (empatados na liderança com 12 títulos).
Já o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, está atrás do sétimo título da carreira e o segundo pela Sula, o primeiro foi conquistado em 2012 com a Universidad de Chile-CHI.
Se levar o troféu para casa, o Atlético será o quinto brasileiro a ganhar a Sul-Americana. Os outros campeões foram Internacional, São Paulo, Chapecoense (declarada campeã em 2016 após solicitação do outro finalista, o Atlético Nacional-COL, devido ao acidente aéreo que vitimou grande parte da equipe catarinense) e Athletico-PR.
Times
Para a final, a grande dúvida no time alvinegro é Alan Franco. O volante sentiu dores no posterior da coxa na vitória do Equador sobre a Nova Zelândia, nesta Data Fifa, e ainda será avaliado se pode ou não entrar em campo.
Com esta indefinição, o Galo deve jogar com Everson; Saravia, Vitor Hugo, Alonso, Arana; Franco (Fausto Vera), Alexsander, Bernard; Rony (Scarpa), Hulk e Dudu.
Já o Lanús, do técnico Mauricio Pellegrino, deve jogar com Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, José María Canale, Carlos Izquierdoz, Sasha Marcich; Agustín Cardozo, Agustín Medina, Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Ramiro Carrera; Rodrigo Castillo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















