21 de novembro, de 2025 | 09:31

Assaltante é preso por roubo em restaurante em Ipatinga e suspeita de ligação com outro assalto no Residencial Bethânia

A Polícia Militar prendeu um indivíduo de 26 anos suspeito de roubar joias de um funcionário de um restaurante na rua Hortência, no bairro Esperança, em Ipatinga. O crime ocorreu por volta de 13h de quinta-feira (20), quando dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta vermelha e anunciaram o assalto.
Reprodução de vídeo
Imagens de câmeras de segurança foram usadas na identificação dos assaltantes, um deles já foi preso e outro é procurado Imagens de câmeras de segurança foram usadas na identificação dos assaltantes, um deles já foi preso e outro é procurado


Segundo relatos dos PMs ao Diário do Aço, a vítima de 25 anos trabalhava no caixa do restaurante quando foi surpreendida por dois marginais usando capacetes. Um deles era descrito como moreno, magro e de estatura baixa; o outro, também moreno, porém alto, vestindo calça com listras brancas e camisa de mototáxi.

O suspeito mais alto portava um revólver e exigiu que a vítima entregasse um cordão e uma pulseira de ouro. Após o roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda CG 160 vermelha sem placa, acessando a rua Crisântemo. Iniciou-se então um rastreamento contínuo coordenado por diversas guarnições.

Identificado

Com apoio de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram que o assaltante mais alto passou em frente ao restaurante, momentos antes do crime, pilotando outra motocicleta, uma Honda CG Fan vermelha. A partir dessas informações, equipes orientaram o patrulhamento ao bairro Bom Jardim, onde o condutor foi visto e abordado na praça principal do bairro.

O suspeito, identificado como E.M.H.R.B.J., de 26 anos, conhecido nos meios policiais pelo apelido “Piloto”, recebeu voz de prisão em flagrante. Um celular foi apreendido em sua posse, e a motocicleta usada por ele momentos antes do crime foi localizada nas imediações e removida ao pátio credenciado.

Imagens colhidas pelas equipes mostram que o passageiro da garupa envolvido no roubo apresentava as mesmas características físicas do suspeito e seria o responsável por apontar a arma e subtrair as joias da vítima.

Optou pelo silêncio

Na abordagem, E.M. preferiu permanecer calado ao ser perguntado sobre o crime. Ele forneceu versões contraditórias sobre seu endereço, o que levou a Polícia Militar até um imóvel na rua Arica, no bairro Vila Militar, onde, no lado externo, foi localizado o capacete preto com listras reflexivas, parecido com o que foi usado no crime.

Diante de indícios de flagrante e odor de drogas vindo do interior do imóvel, os policiais fizeram a entrada e no local foram apreendidas 12 porções de maconha e um frasco de substância semelhante a lança-perfume.

Farmácia no Residencial Bethânia

Além disso, a PM destacou que o capacete apreendido é idêntico ao utilizado em outro roubo registrado no dia 17 de novembro, em uma farmácia no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, no qual o autor também possuía características semelhantes do abordado. Este crime foi noticiado pelo Diário do Aço.

O suspeito foi preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Já no posto policial, enquanto era redigida a ocorrência, ele admitiu que a droga apreendida era de sua propriedade e destinada a uso pessoal, mas se manteve em silêncio sobre os roubos. O acusado dos roubos foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido. A Polícia Militar mantém rastreamento para identificar o segundo envolvido no assalto no Esperança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário