21 de novembro, de 2025 | 09:31
Assaltante é preso por roubo em restaurante em Ipatinga e suspeita de ligação com outro assalto no Residencial Bethânia
A Polícia Militar prendeu um indivíduo de 26 anos suspeito de roubar joias de um funcionário de um restaurante na rua Hortência, no bairro Esperança, em Ipatinga. O crime ocorreu por volta de 13h de quinta-feira (20), quando dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta vermelha e anunciaram o assalto.Reprodução de vídeo
Imagens de câmeras de segurança foram usadas na identificação dos assaltantes, um deles já foi preso e outro é procurado
Imagens de câmeras de segurança foram usadas na identificação dos assaltantes, um deles já foi preso e outro é procurado Segundo relatos dos PMs ao Diário do Aço, a vítima de 25 anos trabalhava no caixa do restaurante quando foi surpreendida por dois marginais usando capacetes. Um deles era descrito como moreno, magro e de estatura baixa; o outro, também moreno, porém alto, vestindo calça com listras brancas e camisa de mototáxi.
O suspeito mais alto portava um revólver e exigiu que a vítima entregasse um cordão e uma pulseira de ouro. Após o roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta Honda CG 160 vermelha sem placa, acessando a rua Crisântemo. Iniciou-se então um rastreamento contínuo coordenado por diversas guarnições.
Identificado
Com apoio de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram que o assaltante mais alto passou em frente ao restaurante, momentos antes do crime, pilotando outra motocicleta, uma Honda CG Fan vermelha. A partir dessas informações, equipes orientaram o patrulhamento ao bairro Bom Jardim, onde o condutor foi visto e abordado na praça principal do bairro.O suspeito, identificado como E.M.H.R.B.J., de 26 anos, conhecido nos meios policiais pelo apelido Piloto”, recebeu voz de prisão em flagrante. Um celular foi apreendido em sua posse, e a motocicleta usada por ele momentos antes do crime foi localizada nas imediações e removida ao pátio credenciado.
Imagens colhidas pelas equipes mostram que o passageiro da garupa envolvido no roubo apresentava as mesmas características físicas do suspeito e seria o responsável por apontar a arma e subtrair as joias da vítima.
Optou pelo silêncio
Na abordagem, E.M. preferiu permanecer calado ao ser perguntado sobre o crime. Ele forneceu versões contraditórias sobre seu endereço, o que levou a Polícia Militar até um imóvel na rua Arica, no bairro Vila Militar, onde, no lado externo, foi localizado o capacete preto com listras reflexivas, parecido com o que foi usado no crime.Diante de indícios de flagrante e odor de drogas vindo do interior do imóvel, os policiais fizeram a entrada e no local foram apreendidas 12 porções de maconha e um frasco de substância semelhante a lança-perfume.
Farmácia no Residencial Bethânia
Além disso, a PM destacou que o capacete apreendido é idêntico ao utilizado em outro roubo registrado no dia 17 de novembro, em uma farmácia no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, no qual o autor também possuía características semelhantes do abordado. Este crime foi noticiado pelo Diário do Aço.O suspeito foi preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Já no posto policial, enquanto era redigida a ocorrência, ele admitiu que a droga apreendida era de sua propriedade e destinada a uso pessoal, mas se manteve em silêncio sobre os roubos. O acusado dos roubos foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido. A Polícia Militar mantém rastreamento para identificar o segundo envolvido no assalto no Esperança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















