20 de novembro, de 2025 | 08:01
Dois homens são presos acusados de tráfico de drogas no Contente em Coronel Fabriciano
Divulgação PMMG
Material recolhido na noite de quarta-feira, no bairro Contente; dois homens foram presos acusados de envolvimento com o tráfico
Material recolhido na noite de quarta-feira, no bairro Contente; dois homens foram presos acusados de envolvimento com o tráfico Dois indivíduos foram presos, na noite de quarta-feira (19), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Coronel Fabriciano. A ação ocorreu na rua Taguara, no bairro Contente, e resultou na prisão de um indivíduo de 32 anos e outro, de 39. Foram recolhidos 401 pinos de cocaína, quatro barras da mesma droga, uma balança, um telefone celular e duas porções de cocaína.
A Polícia Militar havia recebido, ao longo dos últimos meses, diversas denúncias sobre intensa movimentação de entorpecentes e armas de fogo no Condomínio Contente.
Diante das recorrentes reclamações da população ordeira que reside naquela localidade, passamos a monitorar e fazer levantamentos de informações com o objetivo de combater os criminosos que estariam assolando aquela população. No decorrer dos trabalhos, as equipes descaracterizadas se posicionaram em locais de visualização privilegiada e, após monitorar por vários dias, conseguiram elucidar a logística praticada pelos criminosos no condomínio para manter em depósito, fracionar e atender os usuários no local”, detalhou o tenente PM Daniel Bretas, em entrevista ao Diário do Aço.
No fim da tarde de quarta-feira, novas informações apontaram que um carregamento de droga chegaria ao ponto de tráfico. A informação dava conta de que os materiais estariam em depósito no interior do bloco 9 do condomínio, fracionados em dois apartamentos. Dois autores foram identificados, fizemos a abordagem, que resultou na prisão dos dois e na apreensão do material”, afirmou o oficial.
O investigado de 32 anos foi preso na entrada do condomínio residencial. Na residência onde ele estava, de propriedade de uma mulher, foram encontradas porções de entorpecentes que ele alegou ser de uso pessoal e negou o tráfico.
"Apenas guardei uma mala"
Já o homem de 39 anos, preso na incursão ao endereço, alegou que apenas guardava uma mala a pedido do indivíduo de 32 anos e que não sabia o que havia em seu interior. A mala foi entregue aos militares, que a abriram na presença do morador. Dentro dela foram encontradas quatro barras de substância semelhante à cocaína (a confirmação depende de perícia), além de uma sacola contendo dezenas de pinos com material análogo à droga.
Ao ser informado que seria conduzido à delegacia, o morador afirmou que não aceitaria ser preso por algo ilícito que, segundo ele, não era seu, e insistiu que a mala pertencia ao outro indivíduo. Ele resistiu à algemação e precisou ser contido com o uso da força. O caso foi acompanhado por um advogado constituído pelos acusados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















