18 de novembro, de 2025 | 15:56
Jean Silva completa o ciclo de treinador vencedor das três divisões do Ipatinguense
Um misto de treinador e de investidor nas equipes que comanda faz de Jean Silva um dos maiores vencedores do futebol amador ipatinguense na atualidade. Antes considerado pé frio” por alguns adversários havia chegado em retas finais de algumas competições e caiu” em jogos eliminatórios -, nos últimos anos virou referência de vencedor.
Com a conquista do título invicto do Ipatinguense da Segunda Divisão, sábado (15) último, comandando o Novo Cruzeiro, no duelo contra o Oriente (vitória de 1 a 0), ele fechou o ciclo como campeão das três divisões disputadas e organizadas pela LDI. Ano passado, pelo mesmo Novo Cruzeiro, foi campeão da Terceira Divisão no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, comandou o Vale Alto no inédito título da Primeira Divisão de 2024.
O treinador de 39 anos passa agora a ser cortejado por outras equipes para a próxima temporada, inclusive em cidades vizinhas. Daí não garantir a permanência no Novo Cruzeiro, embora tenha uma ótima relação com o presidente Tardélly Anício e demais dirigentes, os quais considera mais do que parceiros, e sim amigos.
Completei um ciclo de campeão nas três divisões do Ipatinguense. Acho que, até então, ninguém conseguiu esse feito como treinador. Acabou aquela fama de pé frio; tudo é uma questão de tempo, de luta, de muito trabalho e saber escolher bem os jogadores com os quais vai contar ao longo da competição; além de contar com apoio irrestrito da diretoria”, afirmou Jean Silva logo após o título do último sábado.
Sob a liderança de Jean Silva, o Novo Cruzeiro montou um elenco em nível do campeonato da elite, conquistando de ponta a ponta a divisão de acesso, retornando à Primeirona depois de vários anos de ausência. Foi, sem dúvida, o time mais caro” dentre os 12 participantes, tendo algumas das estrelas mais solicitadas nos clubes do entorno do Vale do Aço além do Ipatinguense, os atletas jogam pelo menos outros dois campeonatos em paralelo, incluindo no Espírito Santo. Regionais de Galileia/Resplendor, Inhapim, torneio da Ardoce, Campeonato do Açúcar, Mineiro Amador, estão entre as competições jogadas pelas estrelas campeãs da Segundona de 2025. E todos eles estarão em ação, a partir de 13 de dezembro, em diferentes equipes da Copa Itatiaia Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















