18 de novembro, de 2025 | 15:56

Jean Silva completa o ciclo de treinador vencedor das três divisões do Ipatinguense

Waldecy Castro
Jean Silva investe e coloca o time em campo sempre recheado de estrelas Jean Silva investe e coloca o time em campo sempre recheado de estrelas

Um misto de treinador e de investidor nas equipes que comanda faz de Jean Silva um dos maiores vencedores do futebol amador ipatinguense na atualidade. Antes considerado “pé frio” por alguns adversários – havia chegado em retas finais de algumas competições e “caiu” em jogos eliminatórios -, nos últimos anos virou referência de vencedor.

Com a conquista do título invicto do Ipatinguense da Segunda Divisão, sábado (15) último, comandando o Novo Cruzeiro, no duelo contra o Oriente (vitória de 1 a 0), ele fechou o ciclo como campeão das três divisões disputadas e organizadas pela LDI. Ano passado, pelo mesmo Novo Cruzeiro, foi campeão da Terceira Divisão no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, comandou o Vale Alto no inédito título da Primeira Divisão de 2024.

O treinador de 39 anos passa agora a ser cortejado por outras equipes para a próxima temporada, inclusive em cidades vizinhas. Daí não garantir a permanência no Novo Cruzeiro, embora tenha uma ótima relação com o presidente Tardélly Anício e demais dirigentes, os quais considera mais do que parceiros, e sim amigos.

“Completei um ciclo de campeão nas três divisões do Ipatinguense. Acho que, até então, ninguém conseguiu esse feito como treinador. Acabou aquela fama de ‘pé frio’; tudo é uma questão de tempo, de luta, de muito trabalho e saber escolher bem os jogadores com os quais vai contar ao longo da competição; além de contar com apoio irrestrito da diretoria”, afirmou Jean Silva logo após o título do último sábado.

Sob a liderança de Jean Silva, o Novo Cruzeiro montou um elenco em nível do campeonato da elite, conquistando de ponta a ponta a divisão de acesso, retornando à Primeirona depois de vários anos de ausência. Foi, sem dúvida, o time “mais caro” dentre os 12 participantes, tendo algumas das estrelas mais solicitadas nos clubes do entorno do Vale do Aço – além do Ipatinguense, os atletas jogam pelo menos outros dois campeonatos em paralelo, incluindo no Espírito Santo. Regionais de Galileia/Resplendor, Inhapim, torneio da Ardoce, Campeonato do Açúcar, Mineiro Amador, estão entre as competições jogadas pelas estrelas campeãs da Segundona de 2025. E todos eles estarão em ação, a partir de 13 de dezembro, em diferentes equipes da Copa Itatiaia Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário