CÂmara de Ipatinga 728x90

18 de novembro, de 2025 | 05:58

Comerciante reage e frustra tentativa de roubo a loja de games em Ipatinga

Reprodução
Assaltente queria lebar dois consoles de jogos, mas teve que desistir, com a reação de lojista Assaltente queria lebar dois consoles de jogos, mas teve que desistir, com a reação de lojista

Uma tentativa de roubo mobilizou diversas equipes da Polícia Militar no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O crime ocorreu no estabelecimento localizado na rua Jaspe, onde o proprietário de 34 anos foi surpreendido por um criminoso armado com um simulacro.

Segundo relato da vítima, por volta de 13h de segunda-feira (17) ele estava sentado atrás do balcão quando um indivíduo de porte físico forte, moreno, usando blusa preta, bermuda jeans e chinelos, entrou no local carregando uma mochila preta com detalhes em vermelho. O marginal sacou de dentro da mochila um objeto semelhante a uma pistola, apontou para o comerciante e anunciou o assalto, ordenando que mantivesse as mãos levantadas.

Após guardar a arma, o criminoso colocou a mochila sobre uma mesa e começou a retirar produtos das prateleiras: um console PlayStation 4, outro PlayStation 5, quatro controles e diversos jogos. Todos os itens foram colocados dentro da mochila.

Ao perceber a ação, a vítima questionou o assaltante se ele realmente levaria os produtos. O ladrão voltou a ameaçar o comerciante de morte e tentou fugir. No entanto, a vítima conseguiu segurar a mochila antes que o ladrão escapasse, fazendo com que ele a abandonasse na calçada. O criminoso fugiu a pé pela rua Jaspe, seguindo em direção ao Parque Ipanema.

Imagens do circuito de segurança da loja e de estabelecimentos próximos foram entregues à Polícia Militar. As gravações mostram que, antes do crime, o assaltante passou em frente a um supermercado trajando blusa vermelha com um desenho branco, sendo a blusa preta utilizada na ação carregada sobre um dos ombros. Após o crime, fugiu pela avenida Brasil.

Durante as diligências, os militares constataram que o objeto usado para ameaçar a vítima era uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, junto aos produtos recuperados. As buscas da PM continuam para identificar e localizar o ladrão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário