CÂmara de Ipatinga 728x90

17 de novembro, de 2025 | 17:11

Iluminação de Natal do Parque Ipanema é alvo de depredações

Divulgação
Fios colocados nas árvores estão sendo cortados, prejudicando o trabalho das equipes e comprometendo a preparação para o período natalinoFios colocados nas árvores estão sendo cortados, prejudicando o trabalho das equipes e comprometendo a preparação para o período natalino
A instalação da iluminação de Natal do Parque Ipanema, principal cartão-postal de Ipatinga, está em andamento, mas já vem sendo alvo de atos de vandalismo. Fios colocados nas árvores estão sendo cortados, prejudicando o trabalho das equipes e comprometendo a preparação para o período natalino.

As informações são da administração pública, reforçando que a participação da população é fundamental. Ao presenciar qualquer ação de depredação, acione imediatamente a Polícia Municipal pelo telefone 153 ou procure a equipe presente no parque, que atua 24 horas. Cada pessoa que ajuda a proteger o espaço contribui para que todos possam, em breve, aproveitar a magia do Natal com segurança e tranquilidade.

Atos como esses atrasam a instalação, geram custos e colocam em risco o planejamento da decoração. Proteger o patrimônio público é responsabilidade de todos e garante que o Parque Ipanema continue oferecendo lazer, cultura e encanto a moradores e visitantes.

“Pedimos a colaboração de todos para proteger o nosso Parque Ipanema. Atos de vandalismo não apenas atrasam a instalação, mas prejudicam o lazer de toda a comunidade. Contamos com cada morador para preservar o espaço e permitir que todos possam aproveitar a iluminação de Natal com tranquilidade e alegria”, reforça Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

A inauguração da iluminação está marcada para o dia 2 de dezembro. O projeto é realizado pelo Seminaluz, Hibridus Ponto de Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Usiminas e Instituto Usiminas, produção da Cênika Produções e apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Light One, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário