18 de novembro, de 2025 | 08:45
Repartições públicas do Vale do Aço não funcionam na quinta e sexta-feira
Débora Anício
A Prefeitura de Ipatinga e das outras cidades da região vão emendar o feriado do Dia da Consciência Negra
A Prefeitura de Ipatinga e das outras cidades da região vão emendar o feriado do Dia da Consciência NegraPor Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
As quatro prefeituras da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) não terão expediente na próxima sexta-feira (21), prolongando o feriado nacional de quinta-feira (20), em que é celebrado o Dia da Consciência Negra.
Em Ipatinga, o Decreto de nº 11.888, publicado em 7 de novembro, esclarece que o ponto facultativo não se aplica às atividades vinculadas à Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância, Agentes de Trânsito e Polícia Municipal. Também permanecem em funcionamento o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e a UPA. As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.
Os secretários municipais poderão convocar servidores para a prestação de serviços nos dias de ponto facultativo de que trata este Decreto, quando imprescindível ao interesse público e ao funcionamento do respectivo órgão”, esclarece o documento.
Demais cidades
Em Coronel Fabriciano, no feriado e ponto facultativo serão mantidas as atividades na UPA, hospital municipal e Samu, bem como vigilância patrimonial e fiscalização. O cemitério também funciona em ambos os dias.
Serviços de coleta de lixo e varrição serão suspendidos na quinta, mas funcionarão na sexta-feira, enquanto capina, entulho, córrego e poda não ocorrerão nos dois dias.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Bruno Morato (Avante), em Santana do Paraíso haverá plantão da saúde (UBS), com horário de funcionamento de 7h às 23h no Centro e a Farmácia de Minas, também estará aberta no ponto facultativo de 7h às 16h, no bairro Josefino Anício.
Já em Timóteo está mantido o funcionamento da UPA e do Hospital Municipal Vital Brazil no feriado e no ponto facultativo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















