14 de novembro, de 2025 | 15:40

Clubes do interior já focam no Campeonato Mineiro do Módulo A

Reprodução Instagram
Além do Estadual, o Tombense terá na próxima temporada a Copa do Brasil e a Série D do BrasileirãoAlém do Estadual, o Tombense terá na próxima temporada a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão

Uma das novidades da semana em relação aos clubes do interior do estado que disputarão a elite do Campeonato Mineiro a partir de 10 de janeiro foi o anúncio do Tombense do nome de seu novo técnico. Após um período afastado do cenário nacional, o treinador Cristóvão Borges voltará à beira dos gramados. Ex-treinador de Vasco, Corinthians, Flamengo e Fluminense, o baiano de 65 anos irá dirigir o clube da Zona da Mata na disputa do Campeonato Mineiro de 2026. O acordo foi confirmado pelo presidente Lane Gaviolle. Cristóvão irá a Tombos na próxima semana conhecer de perto a estrutura do clube, que recentemente inaugurou melhorias a ampliação de público no seu estádio e também passou a utilizar um amplo centro de treinamentos.

Além do Estadual, o Tombense terá na próxima temporada a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, para a qual caiu este ano após ter terminado a Série C em último lugar. Ex-meia com passagens por Fluminense, Atlético, Portuguesa e Guarani, Cristóvão iniciou a trajetória fora das quatro linhas como auxiliar técnico, passando por Bangu, Sport, Vitória, Fluminense, Vasco e pela seleção brasileira Sub-20. Ganhou destaque nacional em 2011, ao assumir o Vasco e conduzir a equipe ao vice-campeonato brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana.

Outros técnicos definidos
Os demais clubes do interior que disputarão o Campeonato Mineiro do Módulo A também definiram seus treinadores e boa parte deles já está em pré-temporada.

Athletic: Rui Duarte; o português deve permanecer se a equipe não cair para a Série C do Brasileirão (faltam duas rodadas para encerrar a Série B e a equipe está na 16ª colocação);
Pouso Alegre: Danilo Gabriel de Andrade (ex-meia de Corinthians e São Paulo);
Uberlândia: Jorge Castilho (ex-Ipatinga e Maringá);
Democrata-GV: Wladimir Araújo/
URT: Ito Roque;
North: Kleberson Pereira;
Itabirito: Marcelo Caranhato;
Betim: Emerson Ávila

Fórmula mantida
Pelo quarto ano consecutivo, as 12 equipes participantes foram divididas em três grupos, após sorteio.
O Grupo A será formado por Atlético, Uberlândia, Democrata e URT. No Grupo B, estarão América, Tombense, Betim e Pouso Alegre. Já o Grupo C reunirá Cruzeiro, Athletic, Itabirito e North.

Não haverá confrontos entre equipes do mesmo grupo. Cada time disputará oito jogos na fase inicial. Os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral avançam às semifinais, que serão jogadas em ida e volta. A decisão do título será em jogo único, no dia 8 de março, no Mineirão. Em caso de empate, o campeão será definido na disputa de pênaltis.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário