CÂmara de Ipatinga 728x90

14 de novembro, de 2025 | 09:00

Homem é atingido com tiro na perna ao agredir familiares e PMs em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
O 58º Batalhão acompanha o caso de um homem que somente cessou agressões a familiares e policiais depois de levar um tiro O 58º Batalhão acompanha o caso de um homem que somente cessou agressões a familiares e policiais depois de levar um tiro

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (14), um homem de 42 anos após uma série de agressões e ameaças contra familiares no bairro São Vicente de Paula, em Coronel Fabriciano. A ocorrência evoluiu para confronto físico, e o agressor acabou baleado na perna depois de tentar ferir um policial e tentar alcançar a arma dele.

A guarnição foi acionada por um idoso de 64 anos, com o relato que o filho, C.J.R., havia consumido álcool, seria usuário de outras drogas e estava extremamente agressivo. O homem teria arrombado a porta da residência da família, ao lado de onde mora, em um cômodo anexo. Ainda conforme o solicitante, o homem passou toda a noite ameaçando os pais e proferindo ofensas graves contra a mãe, de 64 anos, além de ameaçar o pai de morte.

Enquanto os policiais conversavam com o solicitante, C.J. surgiu no andar superior da casa, segurando uma garrafa de bebida alcoólica e manteve as ameaças na presença da equipe policial. Diante da agressividade e porte físico do indivíduo, os militares pediram reforço.

Avançou contra o pai
Irmã do agressor, uma mulher de 35 anos chegou ao local com o marido, momento em que também passou a ser alvo das ofensas. Em determinado instante, C.J. avançou de forma repentina contra ela e contra o pai, obrigando a intervenção dos policiais.

O homem resistiu às ordens, desferiu socos e empurrões contra os militares e ignorou dois disparos de pistola de impulsos elétricos (PEIE), que não surtiram efeito. Durante a tentativa de imobilização, os policiais conseguiram algemar apenas uma das mãos do homem, que se desvencilhou e passou a usar a algema solta como um “soco inglês”, golpeando a cabeça de um dos PMs, que ficou encurralado próximo ao portão.

Risco era iminente
O agressor ainda tentou alcançar a arma do policial, momento em que, segundo a PM, a equipe avaliou risco iminente de grave lesão ao militar. Diante disso, um dos militares efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a tíbia do agressor, que então cessou as agressões.

O Samu foi acionado e a equipe prestou atendimento inicial. O homem foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde deu entrada e permanece internado sob escolta policial.

O militar agredido foi levado à UPA do bairro Sylvio Pereira II, onde foi atendido com trauma na região da cabeça. Outro militar sofreu escoriações na mão direita, mas dispensou atendimento. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, com o caso também acompanhado pelo comando do 58º Batalhão.

Leia também:
Homem morre após resistir à abordagem policial no distrito de Cava Grande em Marliéria

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário