13 de novembro, de 2025 | 17:17

Novo Cras do Limoeiro é inaugurado em Ipatinga

Divulgação
Ipatinga entrega primeiro equipamento público 100% projetado e construído pela administração municipal Ipatinga entrega primeiro equipamento público 100% projetado e construído pela administração municipal

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), inaugurou nesta quinta-feira (13) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Território IV “Maria Barbosa dos Santos”, no bairro Limoeiro. Acompanhado do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, de deputados, vereadores, secretários e lideranças comunitárias, o chefe do Executivo entregou o primeiro Cras totalmente planejado, projetado e construído pela Prefeitura de Ipatinga, conforme divulgado pela assessoria do governo.

Com investimento acima de R$ 3 milhões, oriundo de recursos compensatórios do rompimento de Brumadinho, emendas parlamentares, recursos próprios e apoio do governo de Minas, o novo Cras do Limoeiro é um espaço 100% climatizado, acessível, com mobiliário e computadores novos e preparado para atender com dignidade mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade da Regional 8.

“Este é o modelo que vamos replicar em Ipatinga. Uma obra pensada do zero pela nossa equipe técnica, executada com qualidade e entregue dentro do prazo. Passamos a oferecer aos servidores e, principalmente, aos usuários o respeito que merecem”, celebrou o prefeito. O vice-governador foi enfático ao classificar a entrega como “a forma pública de honrar a Deus ao cuidar do necessitado”.

Batizado em homenagem à pioneira do bairro Maria Barbosa dos Santos, mãe do ex-vereador Zé Terez, autor de uma das emendas que viabilizaram o recurso, o Cras Território IV reforça a rede de proteção social com serviços como PAIF, SCFV, Cadastro Único e ações de convivência e fortalecimento de vínculos.

A inauguração contou com a presença do deputado federal Domingos Sávio, do deputado estadual Lincoln Drumond, do vice-prefeito Pedrão Freitas, do secretário de Assistência Social Flávio Miranda, do secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), Chester Nunes, de vereadores, lideranças comunitárias e do pai do prefeito, Geraldo Nunes, em um ato que simbolizou a união de forças políticas e comunitárias em prol do desenvolvimento humano da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário