13 de novembro, de 2025 | 16:41

Jovem se entrega à polícia após tentar matar padrasto em Ipatinga

Um jovem de 19 anos foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (13) após se entregar à Polícia Militar, acusado de tentar matar o padrasto durante uma briga familiar na madrugada do mesmo dia, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O crime ocorreu por volta de 1h, na rua Curió.

De acordo com fontes da Polícia Militar, M.G.R., de 19 anos, teria atacado com uma faca o padrasto A.D.C., de 46 anos, após uma discussão entre o homem e sua mãe, uma mulher de 45 anos.

A companheira da vítima relatou à polícia que o marido chegou em casa embriagado e, como de costume, passou a ofendê-la verbalmente. M.G., ao ouvir a discussão, interveio em defesa da mãe. Ainda segundo o relato, A.D. tentou agredir o enteado, mas caiu no chão, momento em que o jovem teria avançado contra ele.

A mulher contou que tentou conter o filho, mas não conseguiu. Ela saiu de casa e não presenciou o momento em que A.D. foi esfaqueado. Em seguida, M.G. fugiu, vestindo uma blusa azul e carregando uma mochila.

O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, com duas perfurações no tórax, uma na cabeça, outra próxima à boca e uma na região lombar, permanecendo internada em estado grave. A faca usada no crime não foi localizada.

Arrependido
Durante a madrugada, equipes da PM fizeram buscas para localizar o acusado do crime, em um primeiro momento, sem sucesso. Familiares do jovem colaboraram com a polícia e informaram que ele estava arrependido e disposto a se entregar.

Por volta das 9h, uma equipe da PM se dirigiu ao local onde estava o autor confesso do delito, que se apresentou à polícia, sem resistência, acompanhado da família. Ele afirmou estar arrependido e disse que apenas quis defender a mãe das agressões do padrasto, com quem, segundo o relato, havia tido desentendimentos anteriores por conta do comportamento violento e da embriaguez frequente do homem.

M.G. contou ainda que trabalha em uma fábrica de colchões, mas estava afastado por atestado médico devido a problemas de saúde. Ele foi preso sem resistência e conduzido à Delegacia de Ipatinga, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário