13 de novembro, de 2025 | 06:01

Caixa de supermercado é vítima de injúria racial em Coronel Fabriciano

Reprodução Google
Jovem caixa de atacarejo foi vítima de injúria ao ser chamada de 'macaca' por idoso que não gostou de uma pergunta sobre dinheiro trocado para pagar a conta Jovem caixa de atacarejo foi vítima de injúria ao ser chamada de 'macaca' por idoso que não gostou de uma pergunta sobre dinheiro trocado para pagar a conta

A polícia procura um idoso acusado de injúria racial contra uma jovem de 20 anos. Ela foi ofendida, na frente de testemunhas, enquanto trabalhava como caixa de um atacarejo localizado na rua São Sebastião, no bairro dos Professores, em Coronel Fabriciano.

Policiais militares que participaram do registro da ocorrência informaram que o acionamento da equipe ocorreu por volta das 18h de terça-feira (11), após denúncia indicar que uma funcionária do comércio havia sido ofendida por um cliente. No local, os policiais conversaram com a vítima, moradora do bairro Amaro Lanari, que relatou o episódio.

>> Siga o canal do Diário do Aço no Instagram

Ela contou que atendia o homem no caixa 16 e, ao receber uma cédula de R$ 100, perguntou educadamente se o cliente teria troco para facilitar o atendimento. O homem reagiu de forma agressiva. Após xingá-la, a operadora não insistiu e passou o troco para o cliente.

Em seguida, ao se afastar do caixa, o idoso teria se virado e chamado a funcionária de “macaca”, o que configura o crime de injúria racial. O insulto foi presenciado por uma testemunha, também funcionária do estabelecimento.

O agressor não foi identificado no momento da ocorrência, mas, segundo a vítima, ele é idoso, usava uma camisa preta e deixou o local em uma bicicleta. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar formalmente o crime, para adoção das medidas legais.

A injúria racial é crime previsto no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal e, desde 2023, é equiparado ao crime de racismo, sendo inafiançável e imprescritível, com pena de reclusão de dois a cinco anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salgado .

13 de novembro, 2025 | 06:29

“Devia ter segurado esse idoso até a chegada da polícia .
Ver as câmeras do estabelecimento e as do entorno do supermercado , vai ter a foto dele . Divulgar , aí vai aparecer quem conhece.
Deu mole demais pra ele .”

Carlos Fernandes

13 de novembro, 2025 | 06:23

“"O idoso fugiu do local em uma bicicleta". E pelo visto a bicicleta não era dessas modernas que custam rios de dinheiro. Ou seja, pobre de espírito e financeiro. E vai ficar mais pobre ainda, se for preso.”

Mariane

13 de novembro, 2025 | 06:20

“Em pleno seculo XXI, enquanto alguns humanos já consegue construir foguete que dá ré, outros estão presos aos preconceitos.”

Envie seu Comentário