12 de novembro, de 2025 | 21:00
Apreendidas 6,5 toneladas de maconha em operação da Polícia Federal em Belo Horizonte
Divulgação PF
Carga estava acondicionada em uma carreta baú refrigerada, abordada pelas forças de segurança na capital mineira
Carga estava acondicionada em uma carreta baú refrigerada, abordada pelas forças de segurança na capital mineira A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12/11), um homem pelo crime de tráfico de drogas.
A ação teve início a partir de uma troca de informações entre forças de segurança de diferentes estados, o que possibilitou o monitoramento e a abordagem de uma carreta suspeita, com carga refrigerada e lacrada. A carga foi avaliada em R$ 6,5 milhões.
Durante as diligências realizadas no endereço de destino indicado na nota fiscal, verificou-se que o documento era ideologicamente falso. Após a abertura do compartimento de carga, foram encontradas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha.
O homem preso e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, para adoção das medidas legais cabíveis.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG), além da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado em Minas Gerais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais) Veja, abaixo, video da apreensão:
Apreendidas 6,5 toneladas de maconha em operação da Polícia Federal em Belo Horizonte. Veja o vídeo: 👉https://t.co/P6PV8ZdyFA pic.twitter.com/6YtZoNq5mP
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 13, 2025
Já publicado sobre apreensões:
Carregamento com 101 barras de maconha é apreendido em Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













Pagador de Impostos
13 de novembro, 2025 | 07:03O Taxad, que adora uma taxa poderia implementar o imposto sobre a maconha. Só nessa carga já seriam uns R$ 2 milhoes arrecadados, kkkkk”