12 de novembro, de 2025 | 17:42
Sub-20 do Social inicia a pré-temporada visando Campeonato Mineiro de 2026
Luana Lina/Divulgação
Os jogadores do Social, depois da boa temporada, vislumbram melhores resultados em 2026
Os jogadores do Social, depois da boa temporada, vislumbram melhores resultados em 2026 Depois do acesso à elite do Mineiro Sub-20 com a conquista do vice-campeonato estadual da 2ª divisão (o campeão foi o Uberabinha, de Juiz de Fora), o Social Futebol Clube, gerido pela Palombo Sports, voltou às atividades visando a próxima temporada. Os jogadores egressos do elenco do acesso, bem como outros selecionados e alguns também já contratados, apresentaram-se ao técnico Jefferson Henrique, que seguirá no comando da comissão técnica em 2026. Ao lado dele, continuará o preparador físico William Santos Nunes.
Os trabalhos no estádio Louis Ensch priorizam atividades físicas, como no início de uma pré-temporada. O Campeonato Mineiro da 1ª divisão nesta categoria terá início no primeiro semestre, provavelmente em fevereiro, com 15 clubes. No atual período de preparação, que será interrompido para as festividades de Natal e Ano Novo, haverá contratação de novos atletas, pois alguns do elenco deste ano estouraram” idade e outros foram devolvidos de empréstimos aos clubes de origem. A retomada em 2026 será em meados de janeiro.
Novidades e plano para o profissional
Alguns que não permanecem: o goleiro Vinícius, o lateral-direito João Vitor e o zagueiro Rogério, que serão devolvidos ao clube de origem, o Itabirito. O atacante senegalês Lamp, que completou 20 anos, permanece com o grupo nas atividades até ser emprestado a algum clube das divisões de acesso do Paulistão. O também atacante Morrão igualmente completou idade limite. Todos os demais jogadores têm condições de atuar no próximo ano.
Apesar de estar distante a disputa da Terceira Divisão do Estadual do ano que vem e a Palombo Sports não dispor, de imediato, recursos para jogar esta competição, há a possibilidade de o clube voltar ao profissionalismo. Como trata-se de um certame Sub-23 e jogado no segundo semestre, é possível que seja aproveitado o elenco do Estadual Sub-20. Com esta base, seriam feitas somente algumas contratações pontuais, o que reduziria o custo do elenco.
Entretanto, há que se buscar patrocinadores para a empreitada, o que tem sido difícil em Coronel Fabriciano pela resistência de empresários em investir no clube por não concordarem com a direção (e as atitudes) do Social atualmente, sob o comando do ex-prefeito Chico Simões e sua família.
Participantes
Além dos Social, outros 14 clubes estarão disputando o Mineiro da elite ano que vem: Cruzeiro (campeão deste ano), América, Atlético, Coimbra, Bonfim, Nacional de Muriaé, Uberabinha, Uberaba, Inter de Minas, Itabirito, Betim, Bonfim, Boston City e Villa Real. Como de costume, três cairão para a Segunda Divisão em 2027.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















