12 de novembro, de 2025 | 14:33

Brasileirão terá impedimento semiautomático em 2026

Staff Images/CBF
Samir Xaud, presidente da CBF, anunciou a utilização da tecnologia na próxima temporadaSamir Xaud, presidente da CBF, anunciou a utilização da tecnologia na próxima temporada

O presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou a implantação da tecnologia de impedimento semiautomático para a temporada de 2026, no Campeonato Brasileiro da Série A. O anúncio foi feito durante a reunião que inaugurou o Grupo de Trabalho (GT) da Arbitragem, que reuniu representantes de clubes, federações, especialistas nacionais e internacionais. O GT construirá, em 60 dias, diretrizes para modernização da arbitragem e modelo de profissionalização será prioridade.

Embora já contasse com uma tecnologia das mais avançadas, a implantação do semiautomático é vista como um passo para oferecer decisões mais precisas, ágeis e transparentes. “A partir de 28 de janeiro, na abertura do Campeonato Brasileiro, o impedimento semiautomático será implementado”, disse o presidente Samir Xaud na fala de abertura do evento.

Durante a fala, Xaud lembrou que a função da arbitragem no futebol também é a de empregar respeito ao jogo e, ao endossar sua confiança nos árbitros brasileiros, lembrou que o respeito às decisões de árbitros, assistentes e árbitros de vídeo é fundamental para o bom andamento do futebol brasileiro. “A CBF está de portas abertas para construir, junto com vocês, uma arbitragem mais forte, mais respeitada e mais preparada para os desafios do futebol moderno”, disse. (CBF)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário