12 de novembro, de 2025 | 08:11

Foragido do sistema socioeducativo é recapturado por tráfico de drogas em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material que foi apreendido com o adolescente foragido da Justiça de IpatingaO material que foi apreendido com o adolescente foragido da Justiça de Ipatinga

Um adolescente de 17 anos, foragido do Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga no mês passado, envolvido em um homicídio ocorrido em setembro de 2024, foi recapturado pela Polícia Militar na noite de terça-feira (11), no bairro Nova Esperança.

De acordo com a PM, durante patrulhamento da equipe Tático Móvel, os militares receberam informações que o suspeito estaria comercializando drogas em uma residência localizada na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no alto do Nova Esperança.

Ao chegar ao local indicado nas denúncias, os policiais visualizaram o jovem, que tentou fugir pulando pelos telhados das casas vizinhas, mas foi alcançado e detido. Durante os trabalhos policiais, foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico de drogas.

No imóvel, os militares encontraram uma porção e um cigarro de maconha, R$ 170 em dinheiro, materiais para embalar drogas e um aparelho de telefone celular que havia sido destruído.

O adolescente, que já tinha envolvimento em crimes graves, dentre eles homicídio e tráfico de entorpecentes, foi novamente apreendido e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto ao material recolhido.

Foragido recapturado é envolvido em homicídio no ano passado

A investigação policial aponta que o adolescente é um dos autores do homicídio praticado na noite de 17 de setembro do ano passado, na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no Nova Esperança, onde foi assassinado Maxsuel Alves Santos, de 22 anos, fato esse noticiado pelo Diário do Aço.

Na época, como apurou a reportagem no local do fato, Maxsuel chegou em sua residência, tomou banho e, ao sair de casa e embarcar em sua motocicleta, um indivíduo saiu de uma trilha, que dá acesso à rua, já de arma em punho, acompanhado de um comparsa.

O assassino armado com uma pistola efetuou vários disparos contra Maxsuel, que tentou fugir da morte acelerando a motocicleta pela rua, mas perdeu o controle e bateu em um muro. Mesmo ferido, o jovem tentou escapar e iniciou fuga a pé, correu 50 metros, perdeu a força e tombou sem vida na rua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário