11 de novembro, de 2025 | 06:00

Dois homens presos em operação que apreendeu fuzil e submetralhadora em Alvinópolis e João Monlevade

Divulgação PMMG
Armamento e munição recolhidos em Alvinópolis; dois homens foram presos na operação policial Armamento e munição recolhidos em Alvinópolis; dois homens foram presos na operação policial

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de um fuzil, uma submetralhadora e dezenas de cartuchos intactos nas cidades de Alvinópolis e João Monlevade. Dois homens, um de 23 e outro de 37 anos, foram presos durante a ação, que começou na tarde de segunda-feira (10) e se estendeu até esta terça-feira (11).

A primeira ocorrência foi registrada na rua Antônio Martins da Silva, bairro Monte, em Alvinópolis. Militares receberam informações de que dois homens estariam transportando armamentos para a região. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram em um veículo VW CrossFox, seguindo em direção ao povoado de Gravatá.

As equipes iniciaram rastreamento contínuo e, durante as diligências, fizeram buscas em estradas vicinais entre os povoados de Gravatá e Pimenta, na zona rural de Barra Longa. Em um ponto conhecido como Morro Acaba Vida, na zona rural de Alvinópolis, os policiais localizaram um macacão laranja fluorescente sob o qual estavam escondidas duas armas de fogo - um fuzil calibre 5,56 mm e uma submetralhadora artesanal calibre .380 - além de munições e outros materiais.

Ainda durante as buscas, um dos denunciados foi localizado e preso no bairro Vila Manoel Antônio Puig, em Alvinópolis. Ele afirmou ter apenas guardado as armas em uma oficina e que, no dia anterior, havia ido buscá-las utilizando o mesmo veículo que fugiu do cerco policial.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que um homem retirou um volume envolto em tecido laranja da oficina e o colocou no banco traseiro do CrossFox, veículo utilizado na fuga.

Prisão em João Monlevade
As diligências continuaram, e o segundo suspeito foi localizado e preso em João Monlevade. Segundo a Polícia Militar, ele seria o proprietário das armas.

Os dois presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência ao inquérito para investigar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Foram apreendidos: um fuzil calibre 5,56 Colt (de fabricação estadunidense), uma submetralhadora artesanal calibre .380, um carregador alongado para munição .380, dois carregadores para munição 5,56 mm, diversos cartuchos - incluindo 60 munições calibre .380 -, além de três telefones celulares e outros objetos. Veja, abaixo, vídeo com mais informações:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cinéfilo.

11 de novembro, 2025 | 08:55

“"O poderoso senhor das armas", um filme impagável com Nicolas Cage.”

Envie seu Comentário