10 de novembro, de 2025 | 17:46

Supermercados vão funcionar no feriado de 15 de novembro

Luan Filipe/Divulgação
Estabelecimentos em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo vão abrir as portas no próximo sábadoEstabelecimentos em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo vão abrir as portas no próximo sábado

O comércio de gêneros alimentícios poderá funcionar em horário específico no feriado de 15 de novembro, próximo sábado, data em que se celebra a Proclamação da República. Conforme divulgado pelo Sindcomércio Vale do Aço, o funcionamento em Timóteo e Coronel Fabriciano será das 7h às 14h, e em Ipatinga, das 8h às 18h.

A medida abrange supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, peixarias, varejões, sacolões, hortifrútis e distribuidoras de gêneros alimentícios. Estas convenções coletivas que regulamentam o funcionamento do comércio são firmadas entre o Sindcomércio Vale do Aço, entidade que representa o comércio atacadista e varejista de bens e serviços em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, e os sindicatos dos empregados das respectivas cidades: o Seci (Ipatinga) e o Secteo (Timóteo e Coronel Fabriciano).

Segundo o presidente do Sindcomércio e vice-presidente da Fecomércio MG, José Maria Facundes, a autorização para o funcionamento no feriado reforça o compromisso do setor com a boa organização dos empresários e a oferta de um serviço de qualidade à comunidade.

Demais estabelecimentos
No sábado, os demais estabelecimentos comerciais, inclusive os situados em shoppings e centros comerciais, não poderão utilizar a mão de obra de seus empregados durante o feriado, conforme determina a Lei Federal nº 11.603/2007.

Feriados em novembro
Na quinta-feira, 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, ficam proibidos o funcionamento e a utilização de mão de obra dos funcionários conforme previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário