10 de novembro, de 2025 | 12:55

Casal em Iapu é preso por estar com moto furtada em Dom Cavati

Enviada ao Diário do Aço
A motocicleta furtada foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo DetranA motocicleta furtada foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran

Um casal foi preso em flagrante em Iapu, por suspeita de receptação de uma motocicleta furtada em outra cidade. O caso ocorreu por volta das 13h30 de sábado (8), na rua Aristides Reinaldo, no bairro Caixa d’Água.

De acordo com fontes da Polícia Militar, a equipe foi acionada após ser encontrada a moto Honda NXR 150 Bros, de cor amarela, estacionada na varanda dos fundos de uma residência. O veículo estava com fios expostos, indicando ligação direta. A moto foi colocada em via pública e acionada a PM.

Durante a verificação, os policiais militares constataram que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Dom Cavati, na sexta-feira à noite, conforme boletim de ocorrência já registrado. A vítima do furto afirmou que a direção da moto estava travada no momento do crime.

Os PMs tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança na cidade. Nelas, foi possível ver um casal empurrar a motocicleta pela rua e colocá-la no imóvel. As imagens foram reconhecidas por moradores e pela equipe policial como sendo de L.A.G., 28 anos, e L.S.D., 26 anos.

A polícia se deslocou até a residência de L.A. e, após tentativas sem resposta, precisou forçar o portão e a porta do imóvel para realizar o ingresso. Ambos os suspeitos foram encontrados no local e presos em flagrante.

Moto teria sido deixada por um amigo do casal

O casal admitiu ter colocado a motocicleta na casa e afirmou que o veículo teria sido oferecido para venda por um indivíduo conhecido na região como “Cabelinho”, amigo do casal e morador de Dom Cavati. Ele é apontado como suspeito do furto da moto.

Segundo a Polícia Militar, o preso em Iapu tem diversas passagens, incluindo registros por roubo e tráfico de drogas, e a companheira dele frequentemente aparece como envolvida em ocorrências ao lado do homem.

A motocicleta foi removida para um pátio credenciado pelo Detran. Os detidos foram conduzidos para apresentação à autoridade policial no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário