CÂmara de Ipatinga 728x90

07 de novembro, de 2025 | 13:00

Ipatinga amplia obras de modernização da iluminação pública em várias regiões da cidade

Divulgação
As ações integram o programa contínuo de modernização da rede de iluminação pública As ações integram o programa contínuo de modernização da rede de iluminação pública

Intervenções em iluminação pública estão sendo concluídas em diferentes regiões de Ipatinga, com substituição de luminárias antigas por modelos de maior potência e eficiência, além da instalação de novos postes, braços e redes subterrâneas. Mais de 20 vias, praças e espaços públicos foram contemplados, incluindo as ruas Aracaju, Apucarana, Maurício Nassau, Serra Negra, Veneza, Ideal, Dom Pedro I (Cidade Nobre) e a Avenida José de Assis Vasconcelos (Bethânia), que recebeu mais de 90 novas luminárias de 120 e 150W. As informações são divulgadas pela administração municipal.

As praças do Limoeiro e das Mães tiveram o sistema de iluminação revitalizado, com implantação de postes ornamentais e rede subterrânea. Melhorias também ocorreram na Passarela do Camelódromo, escadaria do Centro Comercial do Bela Vista e Rua Rio São Francisco, no Parque das Águas.

As ações integram o programa contínuo de modernização da rede de iluminação pública, que prevê a substituição gradual das luminárias de vapor metálico por LED e a expansão da cobertura em áreas que ainda não contavam com o serviço. Na comunidade dos Borges, no bairro Pedra Branca, foi feita a extensão de rede nas ruas José Amaro Caetano e Joaquim Pedro Silva.

O prefeito Gustavo Nunes afirmou que o investimento em iluminação pública integra um conjunto de ações voltadas para aprimorar a infraestrutura urbana e rural. De acordo com ele, os trabalhos buscam ampliar a segurança e a valorização dos espaços públicos. O cronograma de melhorias deve alcançar todas as regionais do município até o fim do ano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário