07 de novembro, de 2025 | 15:04
Chuva forte provoca danos na Prefeitura de Belo Oriente
Divulgação
Parte da parede de vedação da prefeitura foi danificada devido ao grande volume de água acumulado na área externa da edificação
Parte da parede de vedação da prefeitura foi danificada devido ao grande volume de água acumulado na área externa da edificaçãoDevido à chuva que atingiu o município de Belo Oriente na noite desta quinta-feira (6), parte da parede de vedação da prefeitura (avenida Brasil, nº 575, bairro Novo Oriente) foi danificada devido ao grande volume de água acumulado na área externa da edificação.
Conforme o governo local, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local e constaram que a estrutura do prédio permanece íntegra, sem trincas, rachaduras ou danos em pilares e elementos estruturais. A área atingida foi devidamente isolada por segurança, e uma bacia de contenção está sendo preparada para garantir o escoamento adequado das águas pluviais até a caixa coletora.
A Secretaria aguarda o período de estiagem para iniciar a obra de reparos definitivos no local afetado.
Como medida preventiva, não houve expediente administrativo nesta sexta-feira (7) na prefeitura. Uma força-tarefa foi feita durante o dia para a limpeza e organização do local. As demais secretarias e repartições públicas continuam funcionando normalmente.
As equipes da prefeitura já estão atuando para restabelecer a normalidade do atendimento e acompanhar a evolução do quadro, em parceria com a Defesa Civil. A previsão é de retomar o expediente administrativo no local já na segunda-feira (10).
Defesa Civil em alerta
Apesar do grande volume de chuva que atingiu a cidade, não houve registro de grandes danos materiais, apenas ocorrências isoladas de alagamentos e acúmulo de barro em alguns pontos da cidade, informou a administração pública, reforçando que continua em alerta, com equipes mobilizadas diante da previsão de novas chuvas para este final de semana”.
Em caso de emergência, ligue: Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















