04 de novembro, de 2025 | 17:21
Mineiro denunciado por extorsão é preso nos Estados Unidos
Divulgação ICE
Iapuense foragido foi preso em operação conduzida pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração dos Estados Unidos
Iapuense foragido foi preso em operação conduzida pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração dos Estados Unidos Denunciado pela prática do crime de extorsão majorada, cometido em Iapu, um indivíduo de 25 anos foi preso nos Estados Unidos e deverá ser deportado nos próximos dias. A prisão ocorreu no dia 30 de outubro de 2025, em operação conduzida pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração daquele país, em razão de situação migratória irregular. O detido foi identificado como foragido da Justiça brasileira, em decorrência de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Inhapim.
Conforme a Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, embora os Estados Unidos não cumpram automaticamente os alertas vermelhos da Interpol, a existência do mandado de prisão brasileiro possibilitou a detenção do investigado, que deverá responder a processo administrativo de deportação. Caso confirmada a deportação, o mandado será cumprido em território nacional no momento de seu desembarque no Brasil.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, na companhia de outro indivíduo, o denunciado constrangeu uma vítima, mediante grave ameaça e violência, com o intuito de obter vantagem econômica indevida. O fato ocorreu em 25 de outubro de 2022, no município de Iapu. Durante a ação, a vítima foi agredida com um pedaço de madeira e sofreu lesões corporais.
A prisão internacional de Kevin Cledenilson Rodrigues Macedo reafirma o compromisso do Ministério Público de Minas Gerais com a responsabilização de autores de crimes graves, a cooperação internacional no combate à criminalidade e a efetiva aplicação da lei penal, mesmo quando os investigados buscam evadir-se do território nacional”, concluiu o promotor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















