04 de novembro, de 2025 | 16:46
Ipatinga abre credenciamento para ampliar atendimentos oftalmológicos na rede pública
Divulgação
O modelo proposto prevê diagnósticos mais rápidos e resolutivos, evitando longas esperas entre triagem e tratamento
O modelo proposto prevê diagnósticos mais rápidos e resolutivos, evitando longas esperas entre triagem e tratamento Está em andamento o credenciamento para reforçar os serviços oftalmológicos em Ipatinga, com previsão de mais de 200 mil procedimentos. O edital contempla consultas, exames especializados, triagem nas escolas e fornecimento gratuito de óculos para estudantes da rede pública municipal. As informações foram divulgadas pela administração de Ipatinga.
A iniciativa integra a pactuação regional com o governo do Estado e abrange, além de Ipatinga, outros 34 municípios da macrorregião de saúde, totalizando cerca de 850 mil habitantes. O modelo proposto prevê diagnósticos mais rápidos e resolutivos, evitando longas esperas entre triagem e tratamento. Casos que demandarem cirurgias serão encaminhados ao serviço de referência em Belo Horizonte.
O edital também prevê triagem oftalmológica nas escolas municipais em parceria com o Projeto Miguilin, do governo de Minas, para identificar precocemente problemas de visão entre os alunos e oferecer tratamento completo, incluindo o fornecimento gratuito de óculos. Estima-se que 21 mil estudantes sejam avaliados e até 5.250 óculos sejam entregues aos alunos com necessidade de correção visual.
O credenciamento está aberto para profissionais, clínicas e fornecedores interessados em participar da seleção e integrar a rede de atendimento. As propostas e documentos de habilitação podem ser enviados para os e-mails: [email protected] e [email protected]) ou entregues na sala 312 do Departamento do Fundo Municipal de Saúde, no 3º andar da Prefeitura, em envelope opaco e lacrado conforme edital 06/2025, disponível no site da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















