04 de novembro, de 2025 | 14:46

Ladrão é preso por populares depois de três furtos seguidos no bairro Caravelas, em Ipatinga

Reprodução de vídeo
Homem teve as mãos amarradas até a chegada da polícia Homem teve as mãos amarradas até a chegada da polícia

Um ladrão de 40 anos foi preso por populares depois de praticar três furtos no bairro Caravelas, na manhã desta terça-feira (4), conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço. Em uma drogaria da rua Uruguaiana, o indivíduo foi flagrado furtando produtos de perfumaria. Já na rua Lorena, o ladrão aproveitou-se do descuido de uma mulher de 65 anos e furtou dela uma bolsa, no momento em que ela colocava compras em um veículo.

Pessoas que viram o furto começaram a gritar “ladrão, ladrão”, dando início a uma correria. A bolsa furtada, contendo cartões de banco e documentos da vítima, acabou abandonada pelo ladrão, que foi perseguido até ser contido por homens que estavam nas proximidades.

Ele foi alcançado na avenida Colatina, obrigado a se deitar no asfalto e teve as mãos amarradas até a chegada da Polícia Militar.

No local do fato, os policiais militares apuraram que F.V.S., de 40 anos, que já tinha passagens anteriores, praticou furto em três locais distintos, com poucos minutos de diferença entre uma ação e outra.

Furto em drogaria
Entre as vítimas, uma mulher de 47 anos relatou que, por volta das 9h, percebeu que um homem estava no interior da drogaria onde ela trabalha, na rua Uruguaiana. Conforme registrado pelas câmeras de segurança, em determinado momento o ladrão pegou uma sacola e recolheu produtos que estavam perto da porta.

Durante a fuga, e por estar sendo perseguido por homens aos gritos de “ladrão, ladrão”, o indivíduo descartou a sacola com os produtos do furto. Na sacola estavam produtos furtados em três lugares diferentes, inclusive da idosa que tinha sido atacada momentos antes.

Reclamou de agressões
Ao ser preso por policiais militares, o homem reclamou que foi agredido pelas pessoas, mas não soube informar quem eram os agressores e dispensou atendimento médico.

Por fim, F.V.S. alegou ser usuário de entorpecentes e confessou que cometeu os furtos com a intenção de trocar os produtos por crack. Com isso, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e passa a responder por três furtos praticados no Caravelas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bia

04 de novembro, 2025 | 15:19

“A esta altura, este meliante já está nas ruas novamente.”

Envie seu Comentário