02 de novembro, de 2025 | 11:29
Polícia prende homem apontado como número 2 de facção criminosa, apreende drogas e quase R$ 12 mil em Timóteo
Em uma operação comandada pela equipe de inteligência de Timóteo, o Batalhão Rotam da Polícia Militar, sediado em Belo Horizonte, prendeu dois indivíduos por suspeitas de tráfico de drogas na noite deste sábado (1/11), na avenida Acesita, no bairro Primavera. Um dos indivíduos, G.H.E., de 27 anos, é indicado como o número 2 da facção criminosa local.O Diário do Aço apurou com fontes ligadas a Polícia Militar que após receberem as informações do setor de inteligência, foi desencadeada uma operação especial para abordar o suspeito. Foi indicado que o jovem seria um dos responsáveis pelo abastecimento de drogas nos bairros Bela Vista e Primavera, ambos na cidade de Timóteo, e que ele transitava em Jeep Compass, de cor branca, e frequentemente se deslocava até Coronel Fabriciano para buscar entorpecentes, que seriam posteriormente distribuídos nos bairros mencionados.
Além disso, G.H.E., fazia o recolhimento de dinheiro nos locais responsáveis pela venda de drogas na região, sendo considerado o número 02 na hierarquia da facção local.
Uma guarnição deparou com o veículo transitando na avenida Doutor Tadeu Damásio dos Reis, sentido a Coronel Fabriciano, que trafegava em direção oposta à dos militares. De imediato, as informações foram repassadas às demais viaturas.
Momentos depois, o suspeito foi parado na avenida Acesita, no bairro Primavera, onde tinha policiais esperando em um ponto base devido o local ter sido identificado como possível rota de passagem do veículo.
Fontes repassaram ao Diário do Aço que ao perceber a presença da viatura, o condutor aumentou a velocidade além do limite da via. Diante das fundadas suspeitas, foi repassado a situação às demais equipes, que procederam à abordagem.
Durante a ação, foi constatado que havia dois ocupantes no veículo. Além de G.H.E., estava no carro A.S., de 26 anos. Nas buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado, porém foram localizadas diversas notas trocadas no bolso traseiro da bermuda usada por pelo homem de 27 anos. Além disso, ele demonstrava nervosismo. Diante dos fatos, foi feita busca veicular, e encontrou um compartimento oculto abaixo do banco dianteiro do passageiro, contendo duas barras de maconha, além de uma quantia em dinheiro dentro de um saco plástico.
No console central havia mais dinheiro, totalizando R$ 11.595,00. Também foram promovidas buscas minuciosas, e localizado no compartimento abaixo da tampa do estepe, mais nove barras de maconha. Questionados sobre a origem da droga e do dinheiro encontrados no veículo, os dois suspeitos optaram por permanecer em silêncio, conforme o direito constitucional.
Diante disso, foi dada voz de prisão a dupla pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Posteriormente, em contato com a equipe de inteligência, buscando levantar mais informações sobre os abordados, foi informado que A.S., atuava como segurança de G.H.E., e exercia a função de disciplinador (aquele que aplica castigos a pessoas com débitos relacionados ao tráfico), havendo inclusive vídeos circulando nas mídias sociais mostrando o jovem desferindo golpes de bastão de madeira contra um usuário de drogas.
Ainda segundo a equipe de inteligência, familiares de A.S., estão presos por envolvimento com o tráfico de drogas.
Um advogado dos suspeitos compareceu até a 85ª Cia, em Timóteo, para acompanhar as diligências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Chileno
02 de novembro, 2025 | 12:19Parabéns aos policiais. Esse cidadão, além de ser um notório traficante, era debochado. Namorava um subsubsubcelebridade , mil vezes sub , da cidade e dizia aos quatro cantos que jamais seria preso.”
Vitalício
02 de novembro, 2025 | 12:04Pois é meus sentimentos aos que são vítimas dos usuários, os cujo nomes são dependentes estes sao os culpados por tudo isso, ao meu intender conforme o Larápio de Nove Dedos, se não houver usuários não haverá traficantes mas sabemos que jaja estarão nas ruas, o ADV , certamente chegou primeiro pra acompanhar as diligências da ocorrência, e jaja entra com pedido de audiência de custódia,! Fico triste porque são vítimas, dos usuários.”