02 de novembro, de 2025 | 08:00

Coletivo Aberto e Hibridus participam do Palco Giratório em Governador Valadares

Teuller Morais/Divulgação
Integrantes do Hibridus participarão de uma roda de conversa chamada ''Pensamento Giratório''Integrantes do Hibridus participarão de uma roda de conversa chamada ''Pensamento Giratório''

O Coletivo Aberto de Teatro e o Hibridus Ponto de Cultura, grupos com vasta trajetória nas artes cênicas e visuais do Vale do Aço, marcarão presença na programação do Festival Palco Giratório 2025, em uma ação regional que ocorrerá na cidade de Governador Valadares. No dia 3 de novembro, o Coletivo Aberto de Teatro apresentará o espetáculo “O Mundo é Redondo” às 14h30min; já os integrantes do Hibridus participarão de uma roda de conversa chamada “Pensamento Giratório” junto a Trupe do Experimento (RJ) às 19h00; as duas ações ocorrerão no Teatro Atiaia (Rua Marechal Floriano, 513, Centro) e os ingressos podem ser adquiridos pelo site sympla.com.br.

Palco Giratório
O Palco Giratório é um projeto itinerante do Sesc que circula pelo Brasil levando espetáculos de artes cênicas, como teatro, dança e circo, para diferentes cidades. Lançado em 1998, é considerado a maior iniciativa de circulação de artes cênicas da América Latina. Além das apresentações, o projeto também promove oficinas, festivais e palestras, com o objetivo de difundir a cultura, formar plateias e promover o intercâmbio entre artistas de todo o país.

Intercâmbio
O coletivo carioca Trupe do Experimento, que apresentará no dia 4 de novembro o espetáculo “Da Janela”, está em circulação por todo o país com o festival. E por aqui faz um intercâmbio artístico com o Coletivo Aberto de Teatro e uma roda de conversa com o Hibridus Ponto de Cultura. O papo, intitulado Pensamento Giratório, vai falar sobre a criação dramatúrgica a partir de uma comunicação acessível e poética. Será um encontro dedicado ao diálogo sobre os desafios no processo e na experimentação da inserção dos recursos de acessibilidade na dramaturgia.

O Mundo é Redondo
Inspirado na obra da escritora Gertrude Stein, o espetáculo acompanha Rosa, uma menina que parte em uma jornada de autodescoberta em um mundo onde tudo é circular — nada começa ou termina, e todas as coisas se somam, mesmo que pareçam contraditórias.

SERVIÇO
03/11 14h30 | Espetáculo: O Mundo é Redondo
Local: Teatro Atiaia: Rua Marechal Floriano, 513 - Centro
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
Na Sympla (www.sympla.com.br/Espetáculo: O Mundo é Redondo, com o Coletivo Aberto (Ipatinga - MG))

03/11 19h00 |
Pensamento Giratório:
A criação dramatúrgica a partir de uma comunicação acessível e poética Trupe do Experimento (Rio de Janeiro/RJ) e Híbridus Ponto de Cultura (Ipatinga/MG)
Local: Teatro Atiaia: Rua Marechal Floriano, 513 – Centro
Classificação etária: 10 anos
Ingressos: www.sympla.com.br/Pensamento Giratório: A criação dramatúrgica a partir de uma comunicação acessível e poética
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário