31 de outubro, de 2025 | 17:20

Cemitérios de Coronel Fabriciano terão programação e estrutura especial no Dia de Finados

Divulgação
São esperados cerca de três mil visitantes durante todo o diaSão esperados cerca de três mil visitantes durante todo o dia

Cerca de três mil visitantes são esperados nos cemitérios de Coronel Fabriciano neste domingo (2/11), feriado de Finados. O município possui quatro cemitérios: três públicos - Senhor do Bonfim (Giovanini), São José dos Cocais (Cocais de Cima) e Cocais de Baixo - e o particular Vale da Saudade – Cemitério Parque. A visitação nos cemitérios municipais será das 7h às 17h, e no particular, das 8h às 17h30. As informações são divulgadas pela administração pública.

As áreas passaram por serviços de manutenção, como capina, pintura de meio-fio, remoção de coroas antigas e limpeza geral, além da instalação de tendas para atendimento e suporte aos visitantes. Durante todo o dia, equipes estarão de plantão para garantir organização e limpeza dos espaços.

As celebrações religiosas estão programadas para os seguintes horários: Cemitério Senhor do Bonfim, missas às 10h e 16h; Cemitério São José dos Cocais, missa às 9h; e Vale da Saudade – Cemitério Parque, missa às 10h.

De acordo com a gerente de Limpeza Urbana, Mykaella Ferreira, o trabalho inclui orientação aos visitantes para uso de vasos com furos, evitando acúmulo de água e proliferação do mosquito da dengue. Também é recomendado levar garrafas de água, embora bebedouros estejam disponíveis. Haverá apoio nos escritórios de cada cemitério para localização de jazigos, mediante fornecimento do nome e data de falecimento do ente querido.

Mykaella informou ainda que o município investe na expansão do Cemitério Senhor do Bonfim, que está em fase avançada e prevê quase mil novas gavetas, ossuário, lanchonete, centro administrativo, quatro capelas e estacionamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário