23 de outubro, de 2025 | 21:10
Homicídio é registrado nesta quinta-feira em Ipatinga
Um homem foi morto a tiros por volta de 19h30, na rua Araponga, bairro Vila Celeste, em Ipatinga, onde foi assassinado Robson Oliveira Silva, o Tortinho, de 40 anos.
No local do fato ficou constatado que Robson era ex-presidiário. Ele deixou o sistema prisional no mês de junho passado e morava na companhia de uma mulher na Rua Araponga.
A companheira dele informou para a Polícia Militar que se encontrava em casa, na companhia de Robson, quando ele saiu para ir a uma mercearia ao lado do local onde residia. Ao sair à rua, foi executado a tiros.
Usuário de crack, Robson tinha passagens policiais por crimes contra o patrimônio e por causa de seu envolvimento com o submundo dos entorpecentes.
Os levantamentos dos policiais militares que atenderam à ocorrência indicam que o crime foi praticado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta. O passageiro desembarcou, entrou na mercearia onde a vítima estava e efetuou os disparos. Depois do crime, os dois fugiram em direção à Rua Ganso.
A apuração também indica que Robson e a mulher tinham um relacionamento conturbado, embora não haja registro dela contra ele.
Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu dez cartuchos de munição calibre .380. Robson morreu atingido por diversos tiros, principalmente no tórax. O caso ainda está em apuração.
Estatística
Robson é a 23ª assassinada este ano, em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados 40 homicídios no município. O ano fechou com 49 ocorrências. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Pedro
28 de outubro, 2025 | 15:21Antonio, calado voce é um poeta!”
Chacal
25 de outubro, 2025 | 17:17Antonio calado vc é um poeta, seu deus Bolsonaro matou mais de 700 mil.”
Elias Gomes
25 de outubro, 2025 | 08:44Elivaniia vc foi correta nas palavras, estão nesta vida sabendo que podem matar ou serem mortos, polícia tem que proteger trabalhador e não cuidar destas tranqueiras, olha o histórico da família, dois mortos e um preso, agora viraram santos pra muintos, plantaram agora a colheita chegou.”
Letícia
24 de outubro, 2025 | 13:58Logo neste bairro que tem um policiamento ostensivo em cada rua,estranho este fato a PM de Ipatinga-MG trabalha muito até suar a camisa.”
Paulo
24 de outubro, 2025 | 11:00Essa mulher precisa de cuidados. Infelizmente não existe uma política pública para acolher essas pessoas. Como pode alguém se envolver num relacionamento, colocando em risco sua própria vida? Não é fácil julgar, pois existem muitos fatores pra isso.”
Elivania
24 de outubro, 2025 | 10:43Agora tudo desse povo e falando de política não tem nada a ver se o ser humano não mudar de vida vai continuar a mesma coisa o que tá matando e essas porcaria de drogas infelizmente o amor de muitos esfriou pode entrar qualquer presidente que vai continuar a mesma merda e o ser humano que tem que mudar de vida e triste”
Kide de Bily
24 de outubro, 2025 | 10:23Quem liberou armas de fogo para qualquer brasileiro sem controle, pois com isto seria a consequência.”
Ze
24 de outubro, 2025 | 10:19Zé quem foi que liberou armas sem controle pra combater o crime?.”
Marcelo Coura Gomes
24 de outubro, 2025 | 08:51Caro Antônio, do ponto de vistada segurança foram 4 anos de relativo sossego”
Rodrigo
24 de outubro, 2025 | 08:03Tem certos comentários feitos por pessoas incrédulas ou sem noção que não merecem nem serem lidos. É o caso do comentário do antoin que fala que no período do Bolsonaro( não vou colocar o apelido para não ter o comentário excluído), não acontecia crimes como esse. Como assim se no período em que ele foi presidente ocorreu um crime ediondo onde mais de 700 mil pessoas foram mortas?”
Billy The Kid
24 de outubro, 2025 | 07:35Irmão do já falecido ramonzinho abatido a tiros na rua Antônio boa Ventura em data passada tortinho é mais uma vítima do submundo do crime que leva o corpo e a alma das pessoas meus sentimentos a família e amigos”
Stop
24 de outubro, 2025 | 07:29O Governador chefe da Policia Mineira continua o Zema desinformado”
Antônio
24 de outubro, 2025 | 00:10Podem falar oq for, mas na época do nosso Bolsonaro de presidente não acontecia esses tipos de homicídios.”