22 de outubro, de 2025 | 11:00

Timóteo é representado em Harvard com projeto voltado à inclusão de mulheres vítimas de violência

Divulgação
Fernanda Aparecida Martins Rodrigues, servidora do setor de Compras e Licitações da Prefeitura Fernanda Aparecida Martins Rodrigues, servidora do setor de Compras e Licitações da Prefeitura

O município de Timóteo está sendo representado, nesta semana, na Harvard Division of Continuing Education (Harvard DCE), em Boston, Estados Unidos, com o projeto “Inclusão com Propósito e Eficiência nas Estratégias para a Implementação da Cota para Mulheres Vítimas de Violência nas Contratações Públicas”.

A iniciativa, desenvolvida por Fernanda Aparecida Martins Rodrigues, servidora do setor de Compras e Licitações da Prefeitura, foi selecionada entre as quatro melhores do país para participar de uma imersão internacional voltada à liderança e gestão pública, informou a administração pública.

O projeto tem como objetivo viabilizar a aplicação do §9º do artigo 25 da Lei 14.133/2021, que prevê a reserva de vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas vítimas de violência doméstica, em contratos firmados pela administração pública.

Com base em dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, Timóteo registrou, entre 2021 e 2025, mais de 280 atendimentos a mulheres vítimas de violência, evidenciando a necessidade de políticas públicas que assegurem acolhimento, autonomia financeira e reinserção social.

Durante a imersão, realizada na Harvard DCE, as participantes têm acesso a metodologias internacionais de gestão, aulas práticas e troca de experiências com especialistas e líderes de diversos países, fortalecendo o papel das mulheres na administração pública e na formulação de estratégias de inclusão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário