17 de outubro, de 2025 | 19:28

Preso um dos suspeitos de envolvimento com triplo homicídio no Macuco em Timóteo

Reprodução
À esquerda, Cristiano Teodoro, que a polícia acredita que fosse o alvo do atirador, Luiz Teodoro (no meio), tio de Cristiano e Weberte da SilvaÀ esquerda, Cristiano Teodoro, que a polícia acredita que fosse o alvo do atirador, Luiz Teodoro (no meio), tio de Cristiano e Weberte da Silva

O triplo homicídio da noite de quinta-feira (16), no Macuco, em Timóteo, teve envolvimento de três indivíduos, já identificados. Um deles foi preso e outros dois estão foragidos. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na noite de sexta-feira.

"Logo após tomar conhecimento de um triplo homicídio ocorrido na noite de ontem, 16 de outubro, no bairro Macuco, em Timóteo, a Polícia Militar iniciou diligências contínuas com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime", informa a nota da PM.

A reportagem do Diário do Aço apurou que os acusados de envolvimento são G.S.C., de 29 anos, R.C.J., de 24, e R.M.M., de 31. Na noite do crime, os três investigados foram em um carro para o local onde estava o “concorrente” do tráfico, que havia sido monitorado previamente por dois deles. Um desceu armado e efetuou os tiros que mataram, além do alvo, mais duas pessoas que estavam na companhia da vítima. O crime foi noticiado ontem pelo Diário do Aço.

"As informações levantadas indicam que o crime teria sido praticado por um homem de 29 anos, com o apoio de dois comparsas, um de 24 e outro de 31 anos, motivado por disputa relacionada ao tráfico de drogas", afirma a polícia.

Ainda conforme a nota, na sexta-feira (17), a Polícia Militar localizou o suspeito principal, de 29 anos, em sua residência, também no bairro Macuco, onde ele foi preso. O homem permaneceu em silêncio durante sua prisão, e a arma utilizada no crime não foi localizada. "Os dois comparsas estão foragidos, e as diligências continuam com o objetivo de localizá-los e prendê-los", conclui a nota.

Triplo homicídio
As vítimas do atentado foram Luiz Teodoro da Silva, de 41 anos, Cristiano Teodoro de Souza, de 28 anos, e Weberte Cristiano da Silva, de 28. Luiz Teodoro é tio de Cristiano e a terceira vítima, Weberte, apenas amigo de Cristiano.

O entendimento da polícia, até então, é que o alvo principal era Cristiano. Os outros dois morreram por estarem juntos ao alvo. O trio se encontrava na porta de um bar, na esquina das ruas Patativa e Maritaca, onde bebiam e comiam churrasco, quando os assassinos chegaram em um carro e um deles efetuou diversos disparos com uma pistola. Com esses três casos, Timóteo chegou a 25 homicídios em 2025.

Ameaça por território
No avançar da investigação do caso, policiais apuraram que o indivíduo de 29 anos, preso, ameaçava Cristiano em função de uma disputa pelo tráfico de drogas no bairro. O indivíduo havia se associado a outros para “dominar o território”.

Com a identificação dos suspeitos, buscas foram feitas nas residências deles, no Macuco e no Recanto Verde, mas somente o suspeito de 29 anos foi preso. A detenção foi acompanhada por duas advogadas constituídas pelo suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

19 de outubro, 2025 | 16:17

“Tudo começa com P. Tem um partido politico aí que tb começa com P. "P" de pecado. "PPP" : 'Pedaço de Pau Podre'.”

Brasil

18 de outubro, 2025 | 17:01

“No Brasil o crime compensa o cara mata e nem preso fica”

Indignada

18 de outubro, 2025 | 10:43

“O cara já está solto
Isso é revoltante”

He

18 de outubro, 2025 | 10:35

“Não noticiaram nada relativo ao velório e enterro. Ninguem falou nada. Fiquei sem saber. Eu conhecia o Weberte.”

Ati Tráfico

18 de outubro, 2025 | 07:17

“No brasil tinham que adotar a lei da Indonésia para traficante pena de morte pra qualquer traficante.”

Renato

18 de outubro, 2025 | 03:49

“A nossa esperança é somente Deus, esqueci política e polícia”

Geovane

18 de outubro, 2025 | 03:44

“O PCC já dominó”

Bom

17 de outubro, 2025 | 23:53

“No Brasil era pra ter uma pena exclusiva para crimes de covardia, pegar as pessoas de surpresa, terrível o teor da maldade.”

Anti Traficante

17 de outubro, 2025 | 20:40

“Traficante tem que morrer e tudo”

Lula

17 de outubro, 2025 | 20:20

“parabens a policia de timoteo sao muitos copetentes que a justica seja feita”

Envie seu Comentário