17 de outubro, de 2025 | 14:41

Sábado é Dia D de Multivacinação no Vale do Aço

Divulgação
As Unidades Básicas de Saúde das cidades estarão abertas ao longo do diaAs Unidades Básicas de Saúde das cidades estarão abertas ao longo do dia

Neste sábado (18) ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país. Em Ipatinga, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 16h, com equipes preparadas para aplicar as vacinas do Calendário Nacional de Imunização e orientar pais e responsáveis sobre a importância da proteção contra doenças preveníveis.

Além das ações nas unidades, o Vacimóvel reforça a campanha percorrendo bairros ao longo do mês, destaca o governo local. A agenda semanal é divulgada nos canais oficiais da prefeitura e, para solicitar uma visita do Vacimóvel a empresas, escolas, órgãos públicos ou comunidades, o agendamento pode ser feito pelo aplicativo “Fala Aí, Ipatinga!”, na aba “Visita Vacimóvel”.

Paraíso
Em Santana do Paraíso, todas as UBSs estarão abertas das 8h às 16h. "Pais e responsáveis poderão conferir junto às equipes de saúde se as doses estão em dia e regularizar eventuais pendências", destaca a referência técnica em imunização do município, Ana Paula Vilela.

Além do público infantil e adolescente, adultos também poderão se vacinar contra HPV, febre amarela e sarampo, considerando o risco de reintrodução dessas doenças no país, especialmente em razão de surtos registrados em nações vizinhas. A campanha segue até o fim de outubro e tem como foco o resgate de não vacinados e a conclusão de esquemas vacinais incompletos, fortalecendo a imunização coletiva.

Fabriciano
Em Coronel Fabriciano, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 12h. Para se vacinar, basta comparecer à UBS de referência com um documento de identificação e o cartão de vacinas.

Segundo a coordenadora de Imunização do município, Vislene Oliveira, a ação é fundamental para reforçar a proteção coletiva: “Vamos intensificar a vacinação do HPV, tanto para crianças de 0 a 15 anos, quanto para quem perdeu a dose nessa faixa etária, com ampliação para o público de 15 a 19 anos. Mas todas os imunizantes estarão disponíveis para atualização da caderneta de vacinação”, destaca.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário